No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Criança de quatro meses falece no Hospital de Pequeno Porte

Postado Dia março 8th, 2013

Na manhã dessa última quinta-feira (07/02), por volta das 9:00h uma criança de apenas quatro meses veio a falecer no Hospital de Pequeno Porte de Cujubim, fato este que abalou a sociedade do município.

Segundo informações extraoficiais dão conta que a criança estaria com Pneumonia sendo o principal motivo de sua morte. Os conselheiros tutelares acompanharam todo o caso, a mãe da criança se encontra arrasada, vizinhos e amigos tentam consola-la, mas a perca traumatizou não só a ela, mas também todos que souberam da noticia.  

Entenda sobre a doença:

Pneumonia é uma doença inflamatória no pulmão—afetando especialmente os sacos de ar microscópicos (alvéolos)—associada afebre, sintomas no peito e falta de espaço aéreo (consolidação) em umaradiografia de tórax. A pneumonia é geralmente causada por uma infecção, mas há uma série de outras causas. Os agentes infecciosos são:bactérias, vírus, fungos e parasitas.

Os sintomas típicos incluem tosse, dor torácica, febre e dificuldade para respirar. As ferramentas de diagnóstico incluem raios-X e exame de escarro. Vacinas para prevenir alguns tipos de pneumonia estão disponíveis. O tratamento depende da causa fundamental com presunção de pneumonia bacteriana podendo ser tratada com antibióticos.

Embora a pneumonia tenha sido considerada por William Osler, no século XIX, “a capitã da morte das crianças”, o advento da terapia comantibióticos e vacinas, no século XX, tem trazido melhores resultados no que se refere a sobrevivência. Entretanto, no terceiro mundo e entre os muito idosos, os muito jovens e os doentes crônicos, a pneumonia continua a ser uma das principais causas de morte.

banner pe
banner 2pe