No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Professores Municipais poderão entrar de greve nessa próxima semana

Postado Dia maio 25th, 2013

Com objetivo de discutir melhorias em prol dos funcionários da Educação, com o lema de valorizar e priorizar o verdadeiro sentido de uma vida social bem civilizada, é que os profissionais da Educação decidiram realizar uma reunião na Escola Pequeno Príncipe, a fim de decidirem a melhor atitude a ser tomada diante a desvalorização que o executivo vem tratando os professores do município nesses últimos anos.


A reunião iniciou as 15:00hs com a presença maciça dos professores e com a participação do Diretor do SINTERO de Ariquemes, Sr. Reinaldo. O que mais chamou a atenção foi desfeita do executivo na reunião, pois o mesmo foi convidado a estar presente na mesma, mostrando assim um total desinteresse pelo rumo da educação municipal provocando uma verdadeira polêmica com o descaso. O fato abriu uma grande possibilidade de uma possível GREVE municipal.

Na reunião foi decidido em unanimidade mediante aos votos que os profissionais elaborariam um documento propostas justas no sentido de tentar resolver o problema que aflige a classe de servidores. As propostas abordadas foram em destaque a paralização aceitas pela maioria em aplausos pelos participantes.

A Proposta dos Educadores foram;
Reajuste salarial 16 %;
elevação de nível;
voltar o artigo 23 e 24 da lei 194;
votação de plano carreira unificado e
prestação de conta do FUNDEB e IMPREC mediante a extratos bancários ou na presença do tribunal de contas.

Sendo que a mais de três anos os professores não são reconhecidos por parte da atual administração e caso o executivo não atendam as reivindicações no prazo de 72hs até o dia 31 a categoria entrará em greve a partir do dia 03.


banner pe
banner 2pe