No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Artigo: Paladinos da moralidade causaram prejuízo milionário aos cofres públicos

Postado Dia julho 17th, 2013

Aconteceu nessa última terça-feira (16/07), ás 10:00h uma reunião dos funcionários da Saúde de Cujubim, juntamente com o Sindicato SINDSAÙDE de Porto Velho onde discutiram sobre as péssimas condições salariais dos profissionais.

Representando o Sindicato estiveram o Diretor Patrimonial Administrativo Srº Goldery Paixão, acompanhado pelo Advogado Drº Novaes, na oportunidade os representantes sindicais ouviram várias reivindicações da classe, na mesma ocasião foram até a prefeitura no objetivo de tentar resolver o problema com o executivo, mas o prefeito não se encontrava na entidade.

Segundo Goldery as reivindicações são direitos dos profissionais, onde os funcionários estão sendo lesados com a atitude do executivo municipal, “eles reclamaram que estão trabalhando, fazendo plantões extras e não estão recebendo, suas férias estão acumuladas devida a falta de profissionais como enfermeiros, técnicos e médicos”, enfatizou.

Goldery disse ainda que as reivindicações de implantação de Plano Cargo Carreira e Salário já foram protocolados por duas vezes, levando a entender que não esta tendo interesse de solucionar o problema, por parte do executivo. “O mais grave é que os agentes comunitários de Saúde em outubro e dezembro de 2012 não receberam o que é de direito por lei, ainda outra coisa que nos atenta é reclamações de que funcionários estão sofrendo perseguição moralmente pela administração” destacou.

Também estiveram presentes na reunião os vereadores Loremar Kalker (PCdoB) e Gilvan Soares Barata (DEM), eles afirmam estar junto classe favorecendo o movimento.

Diante da situação a classe dos profissionais de Saúde optou por uma atitude passiva, mas ameaçam que se o executivo não resolver a situação até no inicio do próximo mês, eles irão declarar greve.

Vale destacar que só esse ano foram trocados quatro vezes de secretários de saúde, a atual é secretaria Danielle Gonçalves, a mesma que atuou no ano de 2010, onde segundo o MP,Danielle juntamente com o prefeito e a primeira dama na época poderia ter fraudado uma contratação de máquina de radiologia que supostamente causaram um dano ao erário na ordem de R$ 154.225,00.

Funcionários da Saúde dizem estar de greve nesse próximo mês

banner pe
banner 2pe