No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

MACHADINHO: Secretário recém-empossado Celso Coelho já é convocado pelo Ministério Público

Postado Dia setembro 24th, 2013

A Promotora de Justiça Fernanda Alves Pöppl se reuniu na sexta-feira, dia 20 de setembro, com o prefeito de Machadinho do Oeste, Mario Alves da Costa, e o secretário Municipal de Saúde, Celso Coelho, para discutir a possibilidade de assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta visando solucionar problemas na área da saúde pública no município.

Além do Hospital Municipal, foi colocada em pauta a situação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro Estético Odontológico (CEO), Centro de Reabilitação, Clínica da Mulher, Clínica da Criança, Ambulatório Central, Postos de Saúde da Família (PSFs) e Plano de Enfrentamento à Dengue.

De acordo com a Promotoria, há problemas generalizados quanto à estrutura física e material de todas as unidades de saúde, além da falta de servidores de praticamente todas as áreas (médicos, nutricionistas, psicólogos, agentes comunitários de saúde, serviços gerais, entre outros).

Ficou acordado que o município encaminhará, até o dia 30 de outubro, resposta aos itens tratados na reunião, apresentando soluções para a saúde pública municipal. Uma nova reunião será agendada para o início de novembro.

banner pe
banner 2pe