No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Machadinho D?Oeste conta a partir de hoje com a 29ª unidade da jurisdição do TRT

Postado Dia janeiro 28th, 2015

8*O TRT inaugura hoje (28), às 17 horas, em Machadinho D?Oeste (RO), a 29ª unidade da Justiça do Trabalho na jurisdição dos Estados de Rondônia e Acre. O ato com a presença da atual vice e presidente eleita do TRT da 14ª Região, juíza Elana Cardoso Lopes Leiva de Faria(na foto com o juiz-presidente Mário Sérgio Lapunka).

*A notícia da instalação de mais uma unidade da Justiça do Trabalho, no interior de Rondônia, movimentou a cidade e se transformou no fato político da semana. No final da manhã de quinta-feira já estavam confirmadas, segundo a Seção de Cerimonial, as presenças de vários juízes das Comarcas da Região, representantes do governador Ivo Cassol, prefeitos, servidores e de lideranças comunitárias. A unidade foi desmembrada da circunscrição de Ariquemes.

*A lei 10.770, que criou 269 novas unidades da Justiça do Trabalho em todo o país, com prazo para instalação até o final de 2008, teve o cronograma antecipado ano passado para 2005.

*Com a instalação da unidade de Machadinho, a segunda das cinco, previstas para a jurisdição dos dois Estados, o TRT amplia as condições de atendimento aos cidadãos. A primeira foi instalada em setembro de 2003, no município de Buritis, com a presença do juiz-presidente Mário Sérgio Lapunka.

*Dia 14 de janeiro foi instalada ainda a Vara do Trabalho de Plácido de Castro (AC), transferida do município de Xapuri (AC), que integra a circunscrição de Brasiléia. A transferência de sede está prevista na lei que instituiu a criação das novas unidades.

.

.

banner pe
banner 2pe