No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

BRASIL: 87% são a favor da redução da maioridade penal, diz Datafolha

Postado Dia junho 22nd, 2015

87% são a favor da redução da maioridade penal, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira aponta que 87% dos brasileiros são favoráveis à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos – mesmo porcentual de abril, o maior desde o primeiro levantamento do instituto sobre o tema. Segundo o estudo, 11% das pessoas são contra a mudança na Constituição, 1% são indiferentes e 1% não souberam responder.

Entre os que apoiam a redução, 73% defendem a mudança na lei para qualquer crime. Já 27% preferem que a medida seja válida apenas para determinados crimes – como prevê projeto em discussão na Câmara dos Deputados. De abril para junho, cresceu de 41% para 53% o total de brasileiros que defendem a redução da maioridade para casos de estupro. Em casos de sequestro, 24% são favoráveis à mudança, ante 14% no mesmo período. Para o crime de homicídio, o número cresceu de 75% para 80%.

O Datafolha ouviu na semana passada 2.840 pessoas em 174 municípios do Brasil. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa mostrou também que quanto maior o grau de escolaridade, menor o número de pessoas que apoiam a redução. Entre os entrevistados que tinham apenas o ensino fundamental, o apoio é de 90%. Esse número cai para 78% nas pessoas com curso superior.

.

.
Fonte:Veja

banner pe
banner 2pe