No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Monte Negro: Uma pessoa é presa em operação contra fraudes

Postado Dia junho 2nd, 2015

Uma pessoa foi presa durante a operação “Ilegitimate”, nesta segunda-feira (1º), em Monte Negro (RO), município do Vale do Jamari. Realizada pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), em conjunto com a Polícia Civil (PC), a ação teve por objetivo combater crimes contra a administração pública na prefeitura do município. De acordo com o delegado Renato Morari, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na prefeitura e em um escritório imobiliário.

Ainda conforme o delegado, a ação foi feita devido às suspeitas de contratações direcionadas que estavam sendo praticadas no município, além da falsificação de documentos por funcionários e agentes públicos de Monte Negro.

Para a polícia, o objetivo proposto na ação foi atingido pelas equipes, que contou com o efetivo de 46 policiais. “Nós só chegamos à culminância desta operação porque a Polícia Civil teve o auxilio de servidores, que auxiliaram fazendo as denuncias e passando as informações. Para que assim pudéssemos chegar até estas pessoas, que estavam praticando irregularidades dentro da prefeitura”, explica Morari.

A pessoa detida durante a operação Ilegitimate foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, assim como os documentos recolhidos na ação do MPRO e PC.

Procurados pela reportagem, a assessoria de imprensa da prefeitura de Monte Negro informou que iria publicar uma nota sobre a operação, mas até a publicação desta reportagem ninguém havia se pronunciado.

banner pe
banner 2pe