No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Morre de Cancer Celso Santebañes, o Ken Humano brasileiro

Postado Dia junho 4th, 2015
Celso Santebañes, o Ken Humano, morre em Minas Gerais

Celso Santebañes, o Ken Humano, morre em Minas Gerais

Celso Santebañes, mais conhecido como Ken Humano, morreu nesta quinta (4) em decorrência de um tipo raro de câncer. O modelo era portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia e estava internado no Hospital das Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerais, desde o dia 26 de maio, para seguimento do tratamento quimioterápico.

O estado de saúde de Celso se agravou no início do mês quando ele apresentou piora respiratória progressiva em decorrência de pneumonia bacteriana. Em coma induzido, Celso respirava com auxílio de aparelhos e estava recebendo tratamento com antibioticoterapia, mas não resistiu. Segundo o boletim médico, o modelo morreu devido ao agravamento do quadro clínico de pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia. 

— É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clínico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.

Veja a trajetória do Ken Humano
Celso Pereira Borges deixou Araxá, sua cidade natal, aos 16 anos, para ir a São Paulo na busca do sonho de ser famoso. O jovem ficou conhecido depois de fazer várias modificações corporais para ficar parecido com o boneco Ken. Em janeiro, descobriu que estava com o câncer enquanto realizava exames para identificar uma infecção por causa da aplicação de hidrogel, e foi hospitalizado.

Depois de meses de internação, o modelo voltou ao hospital de forma programada (eletiva) no dia 17 de abril para dar continuidade ao tratamento e, durante 15 dias, passou por sessões de quimioterapia e radioterapia. O jovem aguardava um doador para realizar o transplante de medula óssea.

Filho de Marli e Célio Borges, Celso planejava contar sua luta contra o câncer em uma autobiografia. Ele namorava Jennifer Pamplona, e incentivava a modelo a se tornar a Susie Humana.

banner pe
banner 2pe