No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

TCE abre em Cacoal curso voltado a membros de Conselhos de Saúde

Postado Dia junho 15th, 2015

TCE abre em Cacoal segunda etapa de curso voltado a membros de Conselhos de Saúde

Iniciou-se nesta segunda-feira (15), no auditório da Câmara de Vereadores de Cacoal, a segunda etapa do curso sobre atuação e fiscalização exercida pelos Conselhos Municipais de Saúde, uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), visando orientar conselheiros da saúde, integrantes do controle interno dos municípios e demais interessados.

A capacitação, que teve sua primeira fase encerrada na última sexta-feira (12) em Vilhena, foi aberta, em Cacoal, com o pronunciamento do presidente da Câmara do município anfitrião do evento, vereador Claudemar Littig (o Mão), que destacou a importância das orientações repassadas pelo Tribunal de Contas. “Essas capacitações são fundamentais para o controle da gestão pública”, resumiu.

Já o secretário regional de controle externo do TCE em Cacoal, Gilmar Alves, incentivou os participantes a aproveitarem ao máximo os conhecimentos e as informações que lhes serão repassados durante os três dias do evento. “São orientações que certamente vão ajudá-los na realização do trabalho em seus conselhos”.

INSTRUTORES

Os instrutores do curso, o conselheiro-substituto Davi Dantas da Silva e o secretário regional de controle externo do TCE em Porto Velho, Moisés Rodrigues Lopes, também destacaram a capacitação como meio importante para que os conselheiros de saúde possam exercer seu trabalho de forma mais efetiva e com melhor resultado possível para a população.

Segundo Davi Dantas, a intenção do Tribunal ao promover o evento é o de reforçar a função fiscalizadora dos membros de Conselhos de Saúde, acentuando ainda seu papel como responsável por zelar pelos recursos públicos que são aplicados nessa área.

O curso realizado pelo TCE/Escon prossegue ao longo desta segunda e terça-feira, encerrando-se na quarta-feira (17), num total de 24 horas-aula. Haverá certificados de participação que poderão ser retirados no portal do Tribunal de Contas na internet (www.tce.ro.gov.br), por meio da aba da Escola Superior de Contas.

.

.

Fonte:ASCOM/TCE

banner pe
banner 2pe