No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

BRASIL: Remédios caseiros para afastar mosquitos, fáceis de fazer

Postado Dia julho 16th, 2015

A opinião é unanime! Todo mundo odeia ser atacado por mosquitos. E quando estamos dormindo e vem aquele pernilongo cantar em nossos ouvidos? Impossível não se irritar.

Neste artigo vamos conhecer algumas dicas bacanas, remédios caseiros para afastar de uma vez por todas os mosquitos de nossa residência ou trabalho. Confira!

Fechar portas e janelas

O horário favorito dos mosquitos é por volta das 17 horas, por isso, ao se precaver destes insetos dificilmente eles terão vez em sua casa.

Dica: Telas nas portas e janelas. Dessa forma é possível manter a casa arejada, sem a companhia desagradável dos mosquitos.

Leve o lixo para fora diariamente

Os mosquitos, em geral, são atraídos pela matéria orgânica presente dentro de nossas casa como, por exemplo: restos de comida, frutas, vegetais maduros e lixo aberto com alimentos.

Estes alimentos são altamente atraentes, sendo assim, a dica é remover estes alimentos de dentro de casa.

Dica: Coloque o lixo para fora diariamente, e utilize lixo com tampa dentro de casa. Guarde (sempre que possível) frutas e vegetais dentro da geladeira.

Remédios caseiros para afastar mosquitos

Receitas

Citronela afasta mosquitos

A citronela é um produto seguro para os seres humanos e animais domésticos, no entanto provoca um verdadeiro terror na vida dos mosquitos, fazendo com que eles queiram ficar bem longe.

Por isso, uma ótima dica é aplicar a citronela em um balde com água e passar um pano por todo o chão da casa. O produto tem validade enquanto permanecer o cheiro da citronela pela residência. Alguns desinfetantes também possuem esse o cheiro.

Cravo da índia com álcool

– 100 g de cravo da índia;
– 100 ml de álcool.

Misture os ingredientes e deixe descansar por cerca de três dias então, coloque o produto em um difusor ou borrife nos cantinhos do quarto e da sala. A mistura também pode ser aplicada com um pano no chão da casa.

Inseticida elétrico com laranja

– 1 aparelho de inseticida elétrico (vazio);
– Uma lasca de casca de laranja ou tangerina.

Pegue o aparelho de inseticida elétrico vazio e adicione (dentro dele) uma lasca de casca de laranja ou tangerina. Ligue na tomada do quarto, sala ou cozinha.

O cheiro da fruta desorienta o mosquito evitando que o mesmo se aproxime do local. Utilize uma nova lasca de casca da fruta uma vez por dia.

Limão com cravo da índia

– 1 limão;
– Cravo da índia.

Corte o limão ao meio e em cada lado adicione (perfurando) o cravo da índia. A mistura irá afastar mosquitos e moscas (principalmente).

Dica: O limão com cravo da índia é a receita ideal para afastar mosquitos em dia de churrasco.

Vinagre de maçã com detergente

– Vinagre de maçã;
– Algumas gotas de detergente;
– 1 colher de chá de açúcar.

Misture os ingredientes em um pires e deixe ao alcance dos mosquitos nos cômodos da residência. O vinagre e o açúcar irão os atrair, enquanto que o detergente irá matá-los.

banner pe
banner 2pe