No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Promotora elogia Hospital de Cujubim, disse Secretário de Saúde

Postado Dia agosto 4th, 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 A Prefeitura do Município de Cujubim, através da Secretária de Saúde vem junto à população prestar esclarecimentos a respeito de uma matéria com informações equivocadas divulgadas na internet.

“Segundo informações ainda não confirmadas o secretário de saúde e um médico contratado pelo Município teriam sido exonerados na última semana por ordem do prefeito Fábio Patrício.” Informação mal levantada e de caráter fictício.

DSC 1389É preciso deixar claro à população que em momento algum o prefeito tenha ordenado a exoneração do Secretário de Saúde, o sr. Rodrigo José da Silva. Somos conhecedores dos trabalhos realizados pelo Secretário de Saúde. Reconhecemos que a nossa população merece uma saúde de qualidade, pensando nisso, estamos priorizando a saúde da nossa cidade, investimos no posto de saúde e na contratação de profissionais qualificados. Não conseguiríamos sozinhos ou num estalar de dedos melhorar a saúde. Tenho fé e sei que todos, população e funcionários, esperam por essa melhora.”, disse o prefeito.

 

Outra notícia mal esclarecida é que realmente o Hospital Municipal de Pequeno Porte recebeu sim uma missão do Ministério Público acompanhada pela Promotora de Justiça Drª Priscila Matzenbacher Tibes Machado no dia 07 de Julho de 2015 para fins de vistoria naquela Unidade.

Foram feitas algumas observações “in loco”, porém o divulgador que não teve parcialidade na sua divulgação não reportou que no mesmo relatório a Promotora apontou algumas evoluções nos serviços prestados à população que recorre a rede de saúde ofertada no município.

O Secretário esclarece ainda que as irregularidades apontadas no respectivo relatório são decorrentes da má administração dos recursos aplicados indevidamente na gestão passada. E que a saúde não era prioridade para o gestor. Os programas de saúde por muitos anos ficaram no esquecimento e não eram alimentados no Sistema Único de Saúde/SUS. Portanto, o nosso município não era reconhecido no SUS.

Outro esclarecimento à população é que com as dificuldades enfrentadas nos municípios brasileiros em virtude da queda de repasses e frequente desequilíbrio sócio econômico. Essa problemática já é uma realidade em Cujubim. Sendo assim, a administração contingenciou despesas e adotou medidas para reaver esse equilíbrio até que as coisas melhorem no âmbito nacional.

.

.

FONTE: Portal da Prefeitura de Cujubim

banner pe
banner 2pe