No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Novo motor de nave espacial pode levar as pessoas para a Lua em uma viagem de apenas 4 horas

Postado Dia agosto 5th, 2015
Uma invenção britânica está prometendo levar as pessoas para a Lua em apenas 4 horas.
A EM Drive foi desenvolvida por quase 15 anos por Roger Shawyer, e inicialmente foi ridicularizado como sendo impossível algo impossível de ser criado.
Especialistas da NASA, mais tarde, admitiram que eles acreditam que a novidade funcione, enquanto um cientista na Alemanha foi capaz de mostrar como a invenção produz empuxo.
Um novo motor de nave espacial, fruto de uma invenção britânica, está prometendo levar as pessoas para a Lua em apenas 4 horas.
Martin Tajmar, professor e presidente de Universidade de Tecnologia e Sistemas Espaciais de Dresden, apresentou seu trabalho no Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica dizendo: “A nossa campanha de testes não pode confirmar ou refutar as afirmações do EM Drive, mas pretende avaliar independentemente, possíveis efeitos colaterais nos métodos de medição até agora utilizados. No entanto, nós observamos impulso perto das previsões reais após eliminar muitas fontes de erro possíveis, que devem merecer uma investigação mais aprofundada sobre o fenômeno. Se for verdade, isso certamente poderia revolucionar as viagens espaciais.”
Acredita-se a EM funcione através da utilização de energia solar para gerar várias microondas que são mantidas em uma câmara fechada, e se movem para trás e para frente.
Em outras palavras, a unidade converte energia elétrica em impulso, sem a necessidade de combustível, como usado em foguetes.
Dr. Harold Branco, do Centro Espacial Johnson, também realizou o teste teórico sobre a invenção e acredita que ele poderia funcionar.
A EM tem sido comparada com o motor de impulso a bordo da nave estelar Enterprise, em Jornada nas Estrelas, mas continua a confundir os especialistas, uma vez que vai contra os princípios da física que dizem que se algo está se movendo para a frente, deve haver uma força empurrando na outra direção.

Fonte: Gadoo/Mirror

banner pe
banner 2pe