No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Machadinho do Oeste recebe abertura do Estadual de Motocross

Postado Dia setembro 12th, 2015

A cidade de Machadinho do Oeste vai sediar a etapa de abertura do Campeonato Estadual de Motocross. Com a expectativa de mais uma grande festa de adrenalina e emoção, no próximo fim de semana, sábado (12) e domingo (13), o circo do motociclismo de Rondônia estará sendo montado no badalado Circuito Lauro Seconi, um dos mais tradicionais do estado. O palco já está sendo montado para o espetáculo que contará com a presença dos principais pilotos do MX rondoniense.

MACHADINHO D OESTE 2Mantendo o seu traçado original, a tradicional pista do balneário passou por algumas mudanças, visado aumentar a competitividade da prova. Entre as modificações,o antigo triplo da reta da subida foi transformado em duplo, assim com a mesa da chegada sendo puxada, quebrando um pouco da agressividade das curvas. Utilizando o espaço reduzido, o traçado manteve a sua medida, com um traçado mais leve e bastante seguro.

De acordo com André Azambuja, o “Gaúcho”,novo responsável pela criação de pistas para as provas realizadas pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, o objetivo a partir de agora é construir pistas menos agressivas,de forma a facilitar para um melhor desempenho das motos de fabricação nacional e as de menor cilindradas. Com o novo modelo de pistas, o diferencial será a técnica de cada piloto.

O novo sistema de pistas com redução no grau de dificuldade,, tornando o traçado mais leve e seguro para os competidores é uma medida louvável adotada Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR , que mostra estar preocupada com a qualidade dos seus eventos e principalmente com a segurança dos pilotos..

Parcerias

A Etapa de abertura da Campeonato Rondoniense de Motoocross,e uma realização e coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, , contando com a parceria da Prefeitura de Machadinho do Oeste, Câmara de Vereadores. Apoio Rondobras Auto Peças, Voo Transportes, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Nilton Capixaba e deputado federal Expedito Netto. Patrocínio: Ministério do Esporte..

.

.

Com informações da Assessoria – FMR.

banner pe
banner 2pe