No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Acusado de matar idoso em Cujubim é condenado a 21 anos de prisão

Postado Dia novembro 11th, 2015

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) condenou um homem acusado de assassinar com quatro disparos de arma de fogo um idoso de 63 anos em Cujubim (RO), no Vale do Jamari. A sentença foi publicada na última quinta-feira (5) no Diário Oficial da Justiça, onde o teve pena aplicada em 21 anos e oito meses de reclusão, que será cumprida em regime fechado.

sirene-cujubimConforme o TJ-RO, testemunhas chegaram a relatar que a vítima estaria recebendo ameaças de morte na época, pouco antes do crime, que ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2015 na residência onde morava. Segundo o processo, a vítima teria instalado um sistema de alarme artesanal no quintal da residência e ao perceber que o alarme foi acionado resolveu verificar o acontecido, porém foi assassinado com quatro disparos de arma de fogo.

Na sentença, o juiz confirmou a responsabilidade do réu que teria realizado demonstrando frieza emocional e com plena determinação na ação criminosa. Ainda demonstrou insensibilidade ao premeditar a morte da vítima, quando se deslocou até a residência do idoso fazendo ameaças pessoalmente e através do telefone.

Na decisão, sobrepesou o fato de o acusado ser amigo da vítima e ainda morar na mesma residência. Após fixar a pena base o réu ainda teve três anos da pena reduzida devido o fato de ter confessado o crime. O juiz estabeleceu a pena final em 21 anos e oito meses em regime fechado.

.

.
FONTE: G1

banner pe
banner 2pe