No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: GOE localiza área de desmatamento e conduz cinco suspeitos por posse de munição

Postado Dia janeiro 28th, 2016

DSC_0163Por volta das 09h30min de quinta-feira, (28/01), os Policiais Militares do Grupo de Operações Especiais (GOE): Caio, de Paula, Ubiratânio, Anderson Silva, Reis, Novais, Marlon, J. Martins, Alexandre e Jonatas, comandados pelo Tenente Consalter e Sargento Prudêncio, se deslocaram para o Km-114, à cerca de 50 quilômetros do centro da cidade de Cujubim, em uma área de mata fechada, para dar apoio a um Oficial de Justiça em uma operação de Reintegração de Posse.

Enquanto uma equipe da Polícia Militar cumpria a missão revistando os barracos feitos pelos invasores, que estavam próximos à porteira de uma fazenda, o helicóptero Falcão 02 comandado pelo Tenente-Coronel Leal, localizou a alguns quilômetros mais a frente um grupo de pessoas desmatando e retirando madeiras de forma ilegal.

Ao perceberem os sobrevoos da aeronave, os elementos se evadiram para dentro da floresta, momento em que o GOE realizou incursão na mata, mas não encontrou os suspeitos. Os Policiais encontraram um caminhão, um trator, uma motocicleta da marca Honda, modelo Titan de cor vermelha, placa NCC-8128 com chassi raspado, uma moto Honda, Titan vermelha de placa NBB-2220, um motosserra da marca Husqvarna e um estojo contendo pólvora.

Cerca de 350 metros a frente do material apreendido, as guarnições localizaram um barraco que aparentemente dava apoio aos madeireiros ilegais que fugiram. No interior do referido barraco os PMs encontraram cinco indivíduos que foram abordados, sendo que com eles foi localizado um cartucho de espingarda de calibre 36 mm, uma correia nova para motosserra, um tambor contendo combustível e alguns mantimentos.

Os cinco sujeitos, sendo dois de Porto Velho, dois de Rio Crespo e um de Cujubim, com idades entre 19 e 39 anos, disseram aos Policiais que foram aliciados a trabalhar na área por um elemento conhecido vulgarmente pela alcunha de Muriçoca e que o mesmo reside na cidade de Buritis. 

Mediante aos fatos os cinco detidos e parte do material apreendido foram apresentados à autoridade plantonista na Delegacia Geral de Polícia Civil em Ariquemes, onde foi registrada a Ocorrência nº 949/16, para que sejam adotadas as devidas providências.

 

FONTE: ARIQUEMES190

banner pe
banner 2pe