No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Carro batizado como Zica vai mudar de nome após epidemia

Postado Dia fevereiro 2nd, 2016


A montadora indiana Tata Motors resolveu mudar o nome de seu último lançamento devido ao atual surto do zika vírus. A fabricante de automóveis lançará o novo Zica em uma exposição em Nova Déli, na quarta-feira, mas já informou que vai dar um novo nome para o carro “daqui a algumas semanas”.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (2), a Tata Motors afirmou que é uma “companhia socialmente responsável” e, por isso, decidiu pela mudança de nome do modelo hatch.

“O acrônimo do carro era ‘ZICA’, derivado de ‘ Zi ppy Ca r’. Solidários ao sofrimento causado pelo recente surto do zika vírus em muitos países, a Tata Motors, como companhia socialmente responsável, decidiu renomear o carro”, informou a montadora no comunicado.

“O novo carro será mostrado ao público pela primeira vez na Auto Expo 2016, em Nova Déli, de 3 a 9 de fevereiro. Ainda terá o rótulo ‘Zica’ durante o evento, mas o novo nome será anunciado daqui a algumas semanas, garantindo que todas as questões relacionadas a consumidores/marca sejam tratadas e os aspectos regulatórios sejam analisados.”

Messi

O novo modelo hatch da Tata Motors já estava com a campanha publicitária pronta e estrelada pelo jogador argentino Lionel Messi, com vários vídeos disponíveis em seu site.

O lançamento do carro Zica era visto como uma tentativa da montadora indiana de buscar nichos mais altos do mercado.

A Tata Motors é hoje mais conhecida como a montadora que lançou os carros Nano, que estão entre os mais baratos do mundo, apesar de a montadora também ser dona de marcas sofisticadas como Jaguar e Land Rover.

Na segunda-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a microcefalia ligada ao zika vírus é uma emergência de saúde internacional.

O zika vírus já espalhou por mais de 20 países e territórios e, no momento, não há vacina ou medicamento para parar o avanço da doença. A única forma de evitar o zika vírus é evitar ser picado pelo mosquito vetor da doença, o Aedes aegypti.

.

Fonte: Terra

banner pe
banner 2pe