No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Equipes da Polícia Militar e Civil retornam a fazenda Tucumã e apreendem arma munições e veículo

Postado Dia fevereiro 4th, 2016

CUJUBIM_PORTO_VELHOPor volta das 06 horas da manhã de quinta-feira (04/02), duas guarnições do Grupo de Operações Especiais (GOE), comandados pelo Tenente Consalter, com um guincho da Polícia Militar, uma equipe da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), um Grupamento do Corpo de Bombeiros e Policiais Militares do Canil de Ji-Paraná acompanhados pelo cachorro de nome Celta, treinado para Operações de Busca e Salvamento, com apoio do helicóptero Falcão 2, se reuniram no quartel do 7º BPM para em comboio seguir até a Fazenda Tucumã, localizada a 55 quilômetros da cidade de Cujubim, sob alguns períodos de chuva e trechos de estrada com poucas condições de trafegabilidade.

A missão do GOE na Força Tarefa era resgatar o veículo da marca Chevrolet, modelo S-10 de cor prata, placas OHU-1290/Ji-Paraná-RO, onde foram encontradas armas de grosso calibre, munições, uma metralhadora de uso exclusivo do Exército boliviano de calibre 09 mm, fardas e vasto material militar usado em operações na selva e por guerrilhas. A missão dos cinco Bombeiros na Força Tarefa, sendo três de Ariquemes: Cabo Silvano, M. Borges e Dirceu, com dois de Porto Velho especialistas em resgate o cão farejador do Canil de Ji-Paraná era tentar localizar e resgatar o corpo de um jovem que continua desaparecido desde o último domingo (31/01), que supostamente foi levado por “seguranças” da referida fazenda e não foi mais visto na região.

E a missão da POLITEC era periciar a caminhonete para tentar achar uma pista que possa levar os investigadores a elucidar o caso do desaparecimento e ter certeza ou não da participação dos três elementos presos na fazenda. Os Policiais Militares ainda localizaram uma arma de fogo do tipo escopeta de calibre 12 mm e 18 munições de calibres 12, 36 e 38 mm.

A fazenda está totalmente abandonada, a despensa está lotada de mantimentos como óleo de cozinha, arroz, feijão, macarrão, extrato de tomate, velas e vários outros gêneros de mantimentos, além de móveis, roupas e utensílios domésticos. O gado, as galinhas, cachorros, cavalos e outros animais estão soltos pelo pasto e dentro da fazenda.

Os PM ainda localizaram um rádio amador com dezenas de bilhetes ao lado que deveriam ser repassados aos funcionários ou para os ocupantes, já que em alguns o solicitante pediu até munições de calibre 38 mm. Conforme explicou o Tenente Consalter, as operações na região vão continuar até que a paz e a ordem voltem a reinar novamente, em uma terra onde as famílias possam trabalhar e prosperar com dignidade.

banner pe
banner 2pe