No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Jovens criam grupo de WhatsApp para informar blitz; populares denunciam

Postado Dia março 11th, 2016

Porto_velho_rondoniareal.com.brUm crime pouco inusitado aconteceu neste dias de fiscalização de trânsito em Espigão do Oeste, segundo Boletim de ocorrência registrado pelo comandante da Polícia Militar tenente PM Marink. Informações chegaram até o centro de operações que alguns jovens haviam criado um grupo de WhatsApp “Grupo da Blitz” na finalidade de informar aos infratores de trânsito onde estavam acontecendo as blitz “operações de trânsito” para que pudessem desviar delas.

O Núcleo de Investigações da Polícia Militar conseguiu interceptar conversas do grupo, onde foram tirados vários prints que servirão como provas do crime. Nas conversas do grupo além de informar a localização, alguns jovens incitam a população contra a Polícia. Nesta interceptação foi pego a conversa do próprio administrador xingando a Polícia de “filhos da p…, porcos” e outros nomes de baixo calão, além de pedir para que a população jogasse bomba dentro do Quartel.

Alguns dos infratores já identificados foram encaminhados ao HPS para exame de corpo de delito, apresentados na UNISP e entregues ao comissariado de plantão para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao caso. Já os infratores pegos foram autuados por desacato, incitação ao crime, atentar contra a segurança pública e contra o serviço de utilidade Pública, o crime está previsto no artigo 265 do Código Penal.

A Polícia Militar irá combater uma prática que se tornou comum em várias cidades do pais e os avisos sobre pontos de blitz pelo WhatsApp. Mas, o que muita gente não sabe, é que alertar sobre pontos de fiscalização é crime previsto no Código Penal e existe punição.

Fonte:PM-RO

banner pe
banner 2pe