No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Vereador e advogado são acusados de usarem ‘laranjas’ para prestar serviços

Postado Dia abril 18th, 2016

PORTO_VELHO_RODONIAREALDe acordo com efetivos da Polícia Civil que estão participando da terceira fase da operação “Água Limpa”, sete delegados e pelo menos 25 agentes dos municípios de Colorado do Oeste, Vilhena e Cerejeiras estão envolvidos na operação desta segunda-feira, 18.

Os investigadores trabalham com o intuito de esclarecer algumas denúncias feitas contra o vereador Carmozino Alves (SD) bem como a um advogado que é amigo e sócio do ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Josafá Lopes Bezerra.

Segundo a Polícia Civil, a investigação caminha para saber ao certo a quem realmente pertence duas empresas que contratavam com a autarquia. As firmas J. Pires dos Santos Eireli, registrada em nome de Jovane Pires dos Santos e JC Santi Eireli-ME, de José Cleberson Santi, ex-assessor de Carmozino celebraram alguns contratos com o SAAE, de acordo com a polícia, sem prévia licitação.

Em pelo menos dois contratos, o SAAE pagou às empresas mais de R$ 135 mil. Para a polícia, as empresas são em nome de “laranjas” e na realidade (segundo os caminhos da investigação) podem pertencer ao vereador Carmozino e ao advogado sócio de Josafá. A polícia deu várias “batidas” em residências, escritórios de advocacia e até mesmo nos endereços onde funcionam as sedes das empresas envolvidas no caso. Ao todo são oito mandados de busca e apreensão.

A operação “Água Limpa” começou no dia 19 de fevereiro quando a Polícia Civil apreendeu documentos na sede do SAAE. A operação resultou na saída de Josafá Lopes Bezerra e Guilherme Naré (diretor a adjunto da autarquia). Inicialmente as investigações apuravam denúncias sobre contratos com a empresa MWX, que prestava serviços de informática ao SAAE. O inquérito dessa parte está concluído e já foi encaminhado ao Ministério Público (MP).

 

Fonte: Extra de Rondônia

banner pe
banner 2pe