No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Oi vai demitir 2 mil funcionários

Postado Dia maio 10th, 2016

Uma das grandes apostas da era Lula, que ambicionava criar “campeãs nacionais”, ou seja, empresas que pretendiam estar entre os líderes mundiais em seus setores, vai cortar 12% de sua força de trabalho nos próximos dias.A endividada Oi, a maior operadora de telefonia fixa do Brasil, demitirá esta semana cerca de 2 mil funcionários de um total de 16.700. A medida é centrada na área administrativa e abrange empregados de nível gerencial, inclusive diretores. Os cortes representam entre 15% e 20% do total da folha de pagamentos da operadora.

A partir de hoje, os funcionários começam a ser avisados das demissões. É o segundo corte de peso feito pela Oi em um ano. Em abril de 2015, a operadora mandou embora 1.070 empregados.Talvez não por coincidência, o mercado espera que a Oi apresente também nesta semana a proposta de renegociação de suas dívidas.

Em abril, o banco de investimento americano Moelis & Company foi contratado para renegociar as pendências com credores internacionais. A operadora tem uma dívida bruta de R$ 54,9 bilhões, dos quais 70% são com credores estrangeiros e quase metade tem vencimento até o fim de 2017 — o primeiro R$ 1 bilhão, aliás, vence dentro de 60 dias.

 

Fonte: O Globo

banner pe
banner 2pe