No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Pedro da BH participa de encontro de prefeitos para discutir sobre gestão pública

Postado Dia novembro 29th, 2016

 pedro-da-bh-participa-de-encontro-de-prefeitos-para-discutir-sobre-gestao-publica1
O prefeito eleito nessa última eleição de 2016 Pedro da BH que irá assumir sua gestão a partir de Janeiro de 2017 foi participar em Porto Velho nesses últimos dias 28 e 29 de Novembro de um encontro de Prefeitos onde reuniu os 52 prefeitos que tiveram como objectivo discutir sobre gestão pública.

O evento, que começou na última segunda-feira (28), continua nesta terça (29) e reúne os futuros representantes das prefeituras, o Governo de Rondônia e representantes da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Sebrae e Associação dos Municípios (Arom), para discutir sobre gestão pública.

O encontro foi iniciado na última segunda-feira no auditório de um hotel da capital. Na ocasião, representantes do Governo e especialistas deram sobre orientações aos novos prefeitos sobre uma administração municipal de qualidade.

Dentre as recomendações do Governo do Estado para os prefeitos estão, a economia nos gastos, rigor nas contas, enxugar a folha de pagamento, fiscalização de obras e transparência nos atos. Como boas práticas, foram sugeridas que os negócios sejam feitos com empreendedores dos próprios municípios, para que a economia local seja aquecida, além da mão de obra, que também deve ser contratada entre os moradores de cada região, segundo a assessoria de comunicação.

Em entrevista à Rede Amazônica, o presidente da Arom, Jurandir Oliveira, disse que o país vivencia uma grande crise e, por isso, os prefeitos estão sendo orientados para superar o momento.

“Nós estamos vivenciando uma crise muito grande, então orientando os prefeitos nas nomeações, começar sua administração como um gestor e não como um político, para que eles possam colocar seus municípios em condição de superar essa crise, que está acontecendo no país, no estado e não é diferente nos municípios”, disse.

Segundo a Fiero, para enfrentar o cenário econômico desfavorável é preciso um investimento sustentável. “Temos um ativo poderoso em Rondônia, que é a inserção na Amazônia. A estratégia que pensamos e que dividimos agora com os prefeitos é utilizar esses elementos como elementos de desenvolvimento econômico para atração de investimento, para que possamos alavancar a economia de Rondônia”, disse o presidente da Fiero, Marcelo Thomé.

O I Encontro dos Novos Gestores é realizado pelo Governo de Rondônia em parceria com a Arom e o Sebrae.

pedro-da-bh-participa-de-encontro-de-prefeitos-para-discutir-sobre-gestao-publica

G1/Rondoniareal.com.br
.

banner pe
banner 2pe