No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

MACHADINHO: Festividade Julina do Pequeno Príncipe ganha destaque por Elaine Lopes

Postado Dia julho 11th, 2017

PROFESSORA ELAINE LOPES ESTRÉIA SUA PRIMEIRA COLUNA COM DESTAQUE EM FESTA JULINA NA ESCOLA MUNICIPAL PEQUENO PRÍNCIPE DE MACHADINHO DO OESTE-RO


Visando a valorização Cultural machadiense na rede de ensino municipal foi que aconteceu no dia 07/07 o Arraiá do C.M.E.I. “Pequeno Príncipe”.

O Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe, fundado em 14 de Dezembro de 2014, localizado na Avenida Castelo Branco, 5106, Bairro Bom Futuro, vem ganhando destaque em suas festividades comemorativas.

O Centro Educacional atende crianças a partir de 01 (um) ano e meio de idade (Maternal I), assim como Maternal II ( a partir de 2 anos de idade) e Pré I (a partir de 3 anos de idade).

Apesar das crianças serem ainda pequenas, isso não foi empecilho para as professoras titulares e professoras auxiliares apresentarem coreografias de músicas julinas.

O evento contou com a presença da Secretária de Educação Lovani Loraine Fucks, que na ocasião prestigiou o trabalho desenvolvido com as crianças, “ficou tudo muito lindo, e o que valoriza ainda mais a tradição cultural com pratos típicos caipira de nossa nação”, disse a secretária.

A Diretora Rute de Morais juntamente com a Supervisora Sâmia Cristina de Souza Fonseca, disseram ainda que irão se programar juntamente com sua equipe, para no próximo ano realizarem um Arraiá aberto aos pais e à comunidade

O Centro Educacional atende as crianças de todas as classes sociais, porém no início da sua fundação, muitos não acreditavam no sucesso da instituição, chegando até a falarem que não iria adiante, mas com muito esforço da Gestão e Supervisão Educacional, hoje todos vêem que é um modelo no que diz respeito ao desenvolvimento cognitivo e social das crianças que o frequentam, preparando-as assim para o ingresso nas séries iniciais do ensino fundamental.        

Toda a equipe da escola se empenhou para que o evento acontecesse, com o intuito de fazer e oferecer sempre o melhor para nossas crianças.

Fonte: Elaine Lopes (Escola Pequeno Príncipe)
Fotos: Nathaly de Almeida

  

banner pe
banner 2pe