No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

ARIQUEMES/BRASÍLIA Geraldo da Rondônia destaca avanços no Projeto do Aeroporto

Postado Dia agosto 18th, 2017

Construção do Aeroporto é reivindicada deste o início do mandato do parlamentar, e a boa notícia é que ela já caminha para Assinatura de Convênio

Ao saber da entrega do Projeto Executivo que trata sobre a construção do Aeroporto de Ariquemes à Secretaria da Aviação Civil (SAC) feita nesta quarta-feira (16) pelo deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB), o deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC) comemorou mais este avanço em favor da consolidação da obra.

“Recebi a informação do deputado Lúcio Mosquini que agora o próximo passo já será a Assinatura do Convênio, e em seguida o início das obras. Esta é uma reivindicação que temos feito desde o início do mandato, e estou muito feliz com esta boa notícia.”, ressalta Geraldo da Rondônia.

O deputado explica que o Projeto para a construção do Aeroporto de Ariquemes foi elaborado pelo Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) do Governo de Rondônia.

“Agradeço mais uma vez ao meu amigo deputado Lúcio Mosquini por atender ao meu pedido e intermediar em favor desta obra. Sei que ele não tem medido esforços para isso, pois tem sempre me mantido informado sobre o assunto. E esta é mais uma vitória para que Ariquemes tenha realmente o seu tão sonhado Aeroporto”, completa.

R$ 32 milhões

Conforme o Projeto, o futuro Aeroporto de Ariquemes terá terminal de passageiros, pista de pouso com as dimensões de 1.500x30m e quatro posições, o que vai permitir pousos e decolagens de aeronaves regionais de grande porte. Para execução da obra, a Secretaria da Aviação Civil fará o repasse para o Governo de Rondônia estimado em R$ 32 milhões.

“Ariquemes e os municípios vizinhos têm se desenvolvido muito. Conforme levantamento feito pela Associação Comercial e Industrial, a região tem condições viáveis de pelo menos dois voos diários, portanto, um Aeroporto é fundamental para o setor produtivo e também para o deslocamento de lazer ou trabalho da população”, finaliza Geraldo da Rondônia.

Por Assessoria

banner pe
banner 2pe