No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Calcário chega à Ariquemes através de indicação do Deputado Geraldo da Rondônia

Postado Dia setembro 14th, 2017

Calcário chega à Ariquemes através de indicação do Deputado Geraldo da Rondônia

Através de uma indicação parlamentar do Deputado Geraldo da Rondônia (PSC) à Secretaria Estadual de Agricultura – SEAGRI, os agricultores do município de Ariquemes começa a ser beneficiados com 1000 toneladas de Calcário.

O Calcário que vem da usina de Espigão do Oeste, está sendo entregue através da Secretaria de Agricultura do Estado via secretária de Agricultura Municipal, serão repassadas as Associações Rurais para que seja distribuídos aos agricultores.

De preferência os agricultores que serão beneficiados são os que trabalham na área de hortifrutigranjeira e aqueles que receberam as mudas de café clonal, que necessitam de realizar as correções dos solos. Cada produtor poderá receber de 1 à 5 toneladas cada um, de acordo com a sua necessidade.

O objetivo principal da aplicação do Calcário ao solo através da calagem, que é o processo aplicação, é o combate a acidez e a correção do pH do solo. O calcário também representa a base do trabalho no manejo da fertilidade do solo e na melhoria nas condições de desenvolvimento dos cultivos.

O deputado disse que o calcário desmobilizados pelo Governador Confúcio Moura (PMDB) através de sua indicação, irá fortalecer o setor produtivo do municipio de Ariquemes e região, melhorando a vida das famílias da cidade e do campo, frisou Geraldo da Rondônia.

 

banner pe
banner 2pe