Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Policial apresenta projeto PROERD para ser realizado em Cujubim e prefeito dará apoio

Postado Dia setembro 7th, 2017

Na manhã desta quarta-feira (06/09), o Policial Sd. PM Fernando esteve no gabinete do Prefeito Pedro Fernandes para apresentar o Projeto Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Conforme informações da Polícia Militar, o programa é aplicado em anos anteriores no município de Cujubim, e milhares de crianças e adolescentes já foram atendidos.

Neste ano serão atendidas quatro escolas municipais e uma escola estadual no intuito de ajudar as crianças a se manterem longe das drogas e da violência. Serão atendidas 10 turmas do 5° ano, em um total de quase 340 alunos participantes do programa.

O PROERD oferece uma variedade de atividades interativas e construtivas, que levam em consideração as experiências do cotidiano dos alunos e, sobretudo, exploram suas potencialidades. Neste semestre as aulas serão direcionadas aos alunos do 5º Ano e são bastante dinâmicas, com a participação de grupos e aprendizado cooperativo, por meio de dramatizações e estudos de casos.

O Proerd, é uma versão brasileira de um programa norte-americano e que foi implantado no Brasil em 1992, hoje ele está presente em todos os estados da federação e vem obtendo importantes resultados. O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Policia Militar para valorização da vida, contribuindo assim, para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

“Caso o prefeito aprove, será uma parceria feita no presente, mas com olhos voltados para o futuro. Já foi comprovado que as crianças e adolescentes que participam dessa ação sabem resistir ao uso das drogas e à violência”, disse o Policial Fernando.

O servidor de segurança publica Fernando destacou a importância do PROERD no município: “Estamos felizes em ter a oportunidade de apresentar o programa e acredito que o prefeito pode aceitar e apoiar um programa de grande importância para as crianças. Isso revela a união entre polícia, escolas e a sociedade no combate à criminalidade”.

 

  

banner 2pe