No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Falta de segurança faz Banco do Brasil fechar acesso aos caixas eletrônicos mais cedo

Postado Dia setembro 27th, 2017

A onda de violência que tem prejudicado a população de Porto Velho, que muitas vezes se veem reféns dentro de suas residências, também começou a afetar o funcionamento de agências bancárias da capital. O acesso aos caixas de autoatendimento de várias agências bancárias do Banco do Brasil, que deveriam ficar abertas até às 22 horas, como acontece em todo o país, em Porto Velho foi reduzido para às 16 horas.

“A maioria das coisas que preciso resolver no banco, estou utilizando o aplicativo ou por telefone. Mas tem dias que precisamos de dinheiro em notas e só conseguimos nos caixas eletrônicos. A gente fica prejudicado. Às vezes, em uma necessidade de saúde, urgência, tem que apelar para os caixas, e com o fechamento fica complicado”, disse o servidor público, Antônio Vieira.

Por e-mail, a Superintendência do Banco do Brasil explicou que apenas uma agência está fechando os caixas de autoatendimento às 16 horas, e que a medida tem objetivo de garantir a segurança tanto dos usuários, como de seus funcionários.

Shopping

Em relação aos caixas de autoatendimento que funcionavam no Porto Velho Shopping, o site Rondoniaovivo foi informado que os terminais foram substituídos em janeiro de 2016 devido ao fim do contrato existente para uso do espaço pelo BB. Com isso, o Shopping fechou contrato com empresa TecBan, responsável pela gestão de terminais eletrônicos da rede Banco 24horas.

Confira nota na íntegra:

As instituições financeiras têm adotado, pontualmente e de acordo com a necessidade, alterações no horário de funcionamento nas suas dependências, com o objetivo de resguardar a segurança patrimonial e das pessoas, em decorrência do aumento dos ataques com explosivos aos caixas eletrônicos.

Após análises técnicas que indicam a necessidade de mitigar riscos, o BB adota novos horários de atendimento em determinadas unidades, inclusive com previsão de fechamento em finais de semana e feriados.

Informamos ainda que, conforme Resolução 2932 do Banco Central do Brasil (Bacen), é facultado às instituições financeiras o estabelecimento, a seu critério e de forma independente, do horário de funcionamento das respectivas sedes e demais dependências.

Não obstante às medidas adotadas, o BB oferece canais alternativos de atendimento via Banco Postal, Casas Lotéricas, Internet e Central de Atendimento, através dos números 4004.0001 (capitais) ou 0800.729.0001 (demais localidades).

Os Terminais de Autoatendimento BB, presentes em momento anterior no Porto Velho Shopping, foram substituídos em janeiro de 2016 em virtude do fim do contrato existente para aquele espaço. No mesmo local, passou, então, a vigorar o contrato da empresa TecBan, responsável pela gestão de terminais eletrônicos da rede Banco 24horas, que é um canal de autoatendimento externo em locais de acesso público.

Esse sistema (Banco 24horas) atende, conforme informações fornecidas no endereço eletrônico da empresa TecBan, a mais de 40 instituições financeiras, entre elas, o BB. Nesses terminais, foram realizadas, de janeiro a junho de 2017, mais de 110 milhões de transações financeiras (tais como saques de conta corrente, poupança, benefícios INSS, consultas e pagamentos), conforme levantamento realizado pelo BB.

Fonte: RONDONIAOVIVO

banner pe
banner 2pe