No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Prefeitura de Cujubim garante recuperação de linhas do Galo Velho

Postado Dia setembro 25th, 2017
Os moradores do assentamento Galo Velho, no município de Cujubim estão em festa. O motivo é a recuperação das linhas vicinais que ligam aquele assentamento à cidade. A recuperação está sendo feita pela prefeitura com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado Ezequiel Junior, orçada em R$ 500 mil.

O parlamentar parabenizou a prefeitura por fazer a aplicação da emenda de forma adequada, que visa exclusivamente o direito dos moradores de ir e vir com segurança, “Parabéns ao Pedro Fernandes Pereira (Pedro da Belo Horizonte-PDT) que está à frente dessa missão e ao secretário de Obras, Cláudio Alves Braga, que levanta cedo com a equipe de campo e dorme só depois do dever cumprido. Com isso, todos os moradores deixaram de usar verdadeiros carreadores, para terem linhas largas e seguras para ir e vir, garantindo assim o transporte escolar e o escoamento da produção”, frisou o parlamentar.

O prefeito Pedro da Belo Horizonte, que vistoriou a recuperação das linhas, falou que a gratidão dos moradores é imensa, pois isso nunca havia acontecido. “Podemos notar no rosto dos moradores, o quanto essa emenda está sendo importante para todos daquela região” destacou o prefeito. Ele agradeceu ao deputado Ezequiel Junior e ao governador Confúcio Moura (PMDB), ”por destinar e liberar a emenda, que é um marco para Cujubim”, reforçou.

O deputado Ezequiel falou da importância dessas estradas em condições, que permitem as famílias do assentamento Galo Velho, a ficarem mais tranquilas quanto a chuva e sol, pois a estrada é segura.

Segundo Ezequiel, este é a efetivação de sua promessa feita aos moradores, em uma das reuniões realizadas no assentamento. Com isso “temos a certeza de que cada metro dessas vicinais serão bem aproveitados, seja por estudantes, produtores que farão o escoamento da sua produção, por moradores e por todos que usam essas linhas como fonte de transporte”, frisou o deputado.

Para a recuperação das linhas, 15 máquinas trabalham na recuperação de sete linhas e travessões, que somados chegam a 148 km que beneficiarão cerca de 340 famílias e aproximadamente 1.360 moradores.

ALE/RO – DECOM – Assessoria 
Foto: Assessoria 

banner pe
banner 2pe