Rondônia, Hoje é

Cujubim irá representar Rondônia no V BRASILEIRO ESCOLAR DE FUTSAL

Postado Dia novembro 12th, 2017

Últimos ajustes!! Equipes das escolas Antônio Francisco Lisboa e Pequeno Príncipe acertam os últimos detalhes para representar Rondônia no V BRASILEIRO ESCOLAR DE FUTSAL.


Em Julho de 2017, duas equipes de futsal Escolar de Cujubim, no Feminino Escola Antônio Francisco Lisboa e no Masculino Escola Pequeno Príncipe, disputaram a 1° SELETIVA ESTADUAL DE FUTSAL, evento este, promovido pela FEERO – FEDERAÇÃO DE ESPORTE ESCOLAR DE RONDÔNIA e CBDE – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTO ESCOLAR, com o objetivo de selecionar as escolas para representar Rondônia no V BRASILEIRO ESCOLAR DE FUTSAL.

Evento organizado pela CBDE, que vai acontecer de 28 de novembro 2017 à 05 de Dezembro 2017 na Cidade de NATAL – RN. Na ocasião as duas equipes de Cujubim conquistaram o direito e dessa forma serão as duas equipes que vão representar Rondônia nessa competição de nível Nacional.

O V BRASILEIRO ESCOLAR é uma competição muito importante no cenário escolar, a mesma tem por objetivo promover a integração de escolas de vários estados, proporcionando uma competição de alto nível entre as equipes. A mesma também tem como objetivo escolher as duas equipes que representarão o Brasil no Mundial escolar de Futsal que vai acontecer em 2018 em Israel.

A delegação de Cujubim/Rondônia esta composta de 20 integrantes. Sendo um Técnico, Prof. Leandro de Souza Benedito, uma Chefe de Delegação, Professora Danielli Azevedo De Medeiros, que vem acompanhando os times desde da seletiva em Cacoal, e 18 Alunos/Atletas.

Segundo Relato do Prof. Leandro participar de uma competição como essa, é um marco para o esporte ESCOLAR de Cujubim, onde por ser algo inédito, ou seja, nunca uma equipe de Cujubim foi tão longe , tal feito vai mostrar em nível Nacional que nossa Cidade também possuem bom valores esportivos.

O prof. Leandro destaca ainda que os treinos tem se intensificado na medida em que o mesmo tem cobrado de seu alunos empenho e determinaçao, pois todos estão consciente de que temos que representar nosso Município de forma digna.
O nosso embarque vai acontecer no dia 22 de Novembro de 2017 no Município de Ariquemes. Leandro relata que o transporte vai ser feito de ônibus, junto com a delegação do estado do Acre que gentilmente nos convidou. O mesmo lamenta a falta de apoio de Empresas e também do poder público do nosso estado, onde mesmo falando com vários deputados e senadores não houve apoio de uma forma. “Infelizmente nós que trabalhamos esporte escolar temos que nos desdobrar para tentar fazer um trabalho sério”, disse Leandro.

Porém Leandro ainda frisa que em meio a tanta recusa de apoio, alguns exemplos de empresa e de pessoas estão ao nosso lado e mesmo com todas as dificuldades estão nos apoiando possibilitando assim a realização de um sonho. “Agradecemos o apoio de comerciantes como: Motorama, Casa Rural, Supermercado Casa Grande, Mega Farma, Castor Lanche, Tv Lunar, Banco BradescoAgradecemos também a Secretaria de Educação de Cujubim, na pessoa da Secretária de Educação Harlany Furbino que tem nos apoiados dando suporte para que possamos representar nosso município, também à Prefeitura Municipal de Cujubim, na Pessoa do Sr. Pedro Fernandes, que mesmo em meio a ajustes e na medida do possível tem nos apoiado, demostrando também estar aberto ao diálogo a fim de, fomentar o esporte escolar no nosso Município”, agradece o professor.

O apoio também das Gestoras das escolas envolvidas foi fundamental para a realização desse eventual e promissora conquista, as senhoras Diretoras Ivanete e Márcia da Escola Estadual Antônio Francisco Lisboa, e Diretoras Sara e Fernanda que estão sempre ao lados dos alunos, pois sabem da importância e dos princípios que o esporte bem dirigido pode trazer aos alunos.

agradeço o Deputado Estadual Saulo Moreira, Vereador Herlon, vereador Haroldo e em especial ao Presidente Da câmera municipal Vereador Adeilton que ao saber da nossa luta não mediu esforços e nos ajudou muito.

O professor ainda agradece ao Sr. Nunes presidente de FEERO, que vem lutando para que no futuro nossas escolas tenham menos dificuldade para representar e levar o nome do nosso estado e também a prof. Danielli que vem apoiando os dois times desde a Seletiva, vivenciando o nosso mundo e com isso vendo o quanto é importante o trabalho com esses alunos.

Leandro Conclui com agradecimentos em chave de ouro, “Agradeço aos pais desses alunos que na medida do possível tem me apoiado e também aos meus alunos que são o Real motivo de toda minha dedicação”, finaliza Professor Leandro.

  

Fonte: Assessoria
.

banner 2pe