Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Empresário acusa Prefeito, Secretário e outros de supostos desvio de dinheiro publico

Postado Dia março 6th, 2018


O empresário do Ramo Lava-jato em Cujubim, apresentou uma denuncia na Câmara de Vereadores na última sessão ordinária que aconteceu no dia 26 de Fevereiro de 2018, onde em documento protocolado na casa de leis narra que há um “princípio de desvio de dinheiro publico por meio dos gestores Pedro Marcelo Fernandes Pereira (Prefeito de Cujubim), Paulo Doré (Secretario de Saúde), Coordenador e diretor do Samu.

Vale ressaltar que o mesmo documento também foi apresentado em meio a protocolo no Ministério Publico da comarca de Ariquemes a fim de serem apurados possíveis atos.

No documento protocolado narra ainda que no mês de Agosto de 2017, foram realizados depósitos de auxilio fardamento no valor de R$ 1.425,00 para todos os integrantes do quadro de servidores do SAMU, e ainda foram realizados outros quatros pagamentos há servidores que não compõem este quadro do SAMU (…).

Em documento o denunciante ainda afirma que o prefeito e secretário de Saúde tem plena ciência que essas pessoas não fazem parte do corpo dos servidores do SAMU e mesmo assim fizeram os pagamentos á pedido do coordenador e diretor do SAMU. O denunciante ainda testemunha que em conversa de corredores relatam que essas pessoas que receberam esses valores em conta repassaram aos dois, coordenador e Diretor apontando ainda um enriquecimento ilícito e danos ao erário com ciência do Secretario de Saúde e Prefeito de Cujubim que também podem ter sido beneficiados com essa manobra, disse o denunciante.

Nossa reportagem teve acesso às denuncias com recebidos do protocolo da Câmara de Vereadores e também do Ministério Publico de Rondônia.

Vale destacar que ainda pode ser instaurada uma investigação por parte dos vereadores e Ministério Publico para verificar se há ou não índices de procedência quanto a denuncia do comerciante srº.  Carlos Alberto da Silva.

Nossa reportagem abre espaço para que os envolvidos possam se manifestar via e-mail rondoniareal@hotmail.com.


 

banner 2pe