Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: População realiza grande Marcha por nome “Cujubim Merece Respeito”

Postado Dia março 13th, 2018


Diante de tantos descasos em todas as esferas na rede publica de Cujubim a população encontrou um meio de chamar a atenção do Gestor Municipal Pedro da BH. Na manhã desta Terça-feira, (13/03), comerciantes, sociedade civil entre pais e alunos se reuniram para manifestar contra a situação lastimável em que se encontra  a cidade.

Milhares de pessoas percorreram um trecho da Avenida Rouxinol e uma grande parte na Avenida Cujubim em manifestação com alvo mais critico na área da Educação. Entre várias situações lastimáveis no município, a comunidade pede maiores explicações por parte do Prefeito o motivo da demissão das duas diretoras Sara Loubak da Escola Pequeno Príncipe e Francis Mer de Andrade da Escola Teotônio Brandão Vilela (Castanheira).

De acordo com os pais e alunos as diretoras teriam feito seus deveres de casa em organização física e disciplinar nas referidas escolas e acreditam na possibilidade de exoneração em virtude de perseguição politica, já que até o momento o prefeito e nem a secretaria de Educação que mora em Porto Velho deram explicações a sociedade sobre os reais motivos.

Os moradores e comerciantes faziam gestos de incentivo para a Marcha Cujubim Merece Respeito, deixando claro seus descontentamentos devido a péssima administração do prefeito municipal. O ponto de parada foi na Praça Municipal onde no microfone, a professora, pais e alunos invocaram a presença do Prefeito e Secretaria de Educação para que viesse fazer presente a fim de explicar e dialogar com o povo presente no movimento, porém nem um representante deles apareceram.

10 VEREADORES CORRERAM DA MARCHA

Situação alarmante é a conivência dos demais vereadores que dentre os 11 (onze), apenas um foi de forma parceira da manifestação, já os outros 10 (dez) como Vereador Adeilton Carlos Roberto que esta sendo investigado pela Promotoria de Justiça de Ariquemes, Vereador Haroldo que também esta envolvido nas investigações juntamente com o Prefeito, Ari da Castanheira, Djalma, Mabelino, Gilvan Barata, Herlon, Jonas da feira, Serjão do Américo Ventura, e o ex-presidiário Vereador Alemão.

Os 10 vereadores acima mencionados não tem demonstrado ser parceiro do povo e sim com discursos e votos na câmara de vereadores em não acatar denuncias, demonstram beneficiar apenas ao prefeito de Cujubim.  

    

Fonte: Rondoniareal.com.br

banner 2pe