Rondônia, Hoje é

Policiais Militares do 7º BPM são treinados para operar drones

Postado Dia abril 5th, 2018

O 7º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Rondônia responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo da região Vale do Jamari em parceria com uma empresa especializada em realização de filmagens/fotografias aéreas e mapeamento feitas com drones (veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente), realizaram no mês de março um curso de aprendizagem para manusear os dois drones que o Batalhão recebeu.
O curso que envolveu aulas teóricas e práticas capacitou policiais militares do 7º BPM que atuam no Núcleo de Inteligência, Patrulhamento Tático Móvel, Divisão Operacional, Conflitos Agrários, Policiamento Ostensivo, Policiamento de Trânsito, Apoio Logístico, Comunicação Social e Informática. Os dois drones foram adquiridos por meio de emenda parlamentar e entregues ao batalhão em fevereiro deste ano, e são ferramentas tecnológica que vão potencializar a atuação do policial militar e otimizar a resposta policial.
 
Drone – O veículo aéreo não tripulado adquirido para o 7º BPM pode chegar a 70 km/h e tem câmera de imagem em 2K e alcance de cinco quilômetros.
 
 
 
 
 
 
Texto e fotos: Comunicação do 7º BPM
.
banner 2pe