Rondônia, Hoje é

Professor de 64 anos é acusado de abusar sexualmente de alunas em Cabixi

Postado Dia abril 6th, 2018

Duas meninas de 9 e 12 anos confirmaram o abuso sexual.
Foto: meramente ilustrativa

Um professor de 64 anos é suspeito de abusar sexualmente de alunas, em uma escola rural de Cabixi. O caso foi registrado na quarta-feira (4) pela Polícia Militar (PM) do município. Duas estudantes, de 9 e 12 anos, afirmaram que o professor “passou a mão” em partes íntimas do corpo delas.

Segundo o registro da PM, as vítimas acompanhadas pelas mães, juntamente com profissionais do Conselho Tutelar, foram até o quartel da PM denunciar o caso. A menina de 9 anos relatou que, por várias vezes, o professor da escola a pegou no colo e passou a mão nas pernas dela, na altura da virilha.

A vítima de 12 anos contou que também foi tocada pelo professor em diversas situações. O suspeito teria passado a mão nas nádegas, tórax e na genitália dela. Segundo a menina, o homem perguntava se ela gostava do que ele fazia.

A adolescente contou ainda que o professor havia “passado a mão” em mais quatro alunas. De acordo com a PM, uma guarnição foi até a escola e a direção informou que uma aluna relatou um suposto abuso. Com isso, a unidade de ensino levou o caso ao Conselho Tutelar e o professor foi afastado do trabalho.

O comando do quartel da PM falou ao site G1 que, em casos onde não há flagrante, o boletim de ocorrência é registrado e encaminhado para a Polícia Civil.

A Polícia Civil informou que um inquérito será instaurado e que todos os envolvidos serão ouvidos, a fim de apurar se a suspeita é verdadeira. Desta forma, só depois das investigações é que a polícia decidirá sobre o possível pedido de prisão do suspeito.

O Conselho Tutelar informou que as famílias estão sendo acompanhadas e que as crianças serão encaminhadas para tratamento psicológico. A direção da escola não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte:G1/RO

banner 2pe