No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

PRF apreende mais dois caminhões com madeira irregular na BR 364

Postado Dia junho 21st, 2018

Motoristas foram detidos e os caminhões com a madeira apreendidos

Na madrugada desta terça-feira (19), por volta 03h00, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes realizava patrulhamento pela BR 364 quando avistou e abordou 02 (dois) caminhões que transportavam madeira em toras.

O primeiro veículo, Mercedes Benz L2318, cor branca, placas NBK1935/RO, de Cujubim, conduzido por L. C. C., de 35 anos, transportava 21 (vinte e uma) toras de madeira, que segundo o condutor eram da essência Pinho Cuiabano.

Já o segundo veículo, o VW/24.220, cor branca, placas NBK-6080, de Ariquemes, era conduzido por L. T., de 28 anos, e transportava 15 (quinze) toras de madeira, também da essência Pinho Cuiabano.

Nos dois casos, ao solicitar a documentação obrigatória para o transporte da madeira, os condutores informaram não existirem quaisquer documentos relativos às cargas – Documento de Origem Florestal (DOF) e Nota Fiscal (NF), e que haviam extraído as madeiras de localidades rurais de Jaru e Cacaulândia.

Diante dos fatos, os veículos juntamente com madeira foram apreendidos e permanecem no pátio da PRF. Também foram lavrados os respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrência pela PRF, pelo delito de transportar madeira sem licença válida (Art. 46, da Lei n° 9.605/98), os quais serão posteriormente encaminhados ao Poder Judiciário de Ariquemes/RO.

Fonte: Ascom PRF/RO

.

banner pe
banner 2pe