Rondônia, Hoje é

Em Rondônia servidores da prefeitura do município de Vale do Anari também apoiam a campanha todos por Nicolas Naitz

Postado Dia julho 28th, 2018

Na manhã desta sexta-feira (27/07), servidores da Prefeitura do Município de Vale do Anari/RO juntamente com o Prefeito Anildo Alberton, se reuniram num gesto de solidariedade para divulgar a “CAMPANHA TODOS POR NICOLAS NAITZ”, que tem por objetivo a divulgação do Caso do desaparecimento do bebê NICOLAS NAITZ, que nasceu no dia 22 de Maio de 2014, numa maternidade particular (onde foi visto pela última vez) em Porto Velho/Rondônia.

A mãe de Nicolas, Marciele Naitz é moradora do Município de Cujubim, e na época do acontecimento foi encaminhada em trabalho de parto para dar a luz na Capital. Mas Nicolas nasceu a caminho desse trajeto, onde fizeram o parto normal em um Posto de Saúde em Candeias do Jamari (20 km antes do destino final).

Depois do parto Marciele e Nicolas foram encaminhados separadamente, cada um para um hospital diferente.

No mesmo dia, Nicolas foi novamente encaminhado, sem o consentimento dos familiares, para uma maternidade particular.

Nessa maternidade Nicolas foi visto VIVO pela última vez.

A maternidade alega que Nicolas teria morrido, (detalhe: falsificando a causa da morte como sendo parto na ambulância), porém nunca houve a entrega de um corpo.

Na época do desaparecimento o médico que fez o pré-natal de Marciele em Cujubim, fez uma ligação com uma revelação chocante, ele dizia: “Marciele não desiste, pois seu filho está VIVO.” Mas infelizmente esse médico foi morto dias antes de prestar o seu depoimento na polícia.

Desde então as autoridades policiais foram acionadas, e nesses longos 4 anos que se passaram não houveram respostas concretas sobre o que teria acontecido no dia do desaparecimento de Nicolas.

Mas recentemente um investigador do Rio de Janeiro, Rido Silveira – Perito em Crimes de Abuso Sexual Infantil (unidade responsável: 32ª Vara Federal do Rio de Janeiro), tomou conhecimento do Caso Nicolas Naitz, e em solidariedade, se prontificou para ajudar no caso. Rildo fez um dossiê com todos os detalhes do Caso e protocolou junto ao PLID (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos) e à Polícia

Federal do Rio de Janeiro, que por sua vez encaminhou para Policia Federal de Rondônia. Rildo também é o idealizador da CAMPANHA TODOS POR NICOLAS, e desde então, numa corrente de solidariedade pessoas de diversos lugares do País têm se prontificado a ajudar na divulgação da Campanha.

Porque afinal de contas, Criança NÃO evapora.

     

banner 2pe