Rondônia, Hoje é

BOLSONARO CONFIRMA INTERESSE EM SÉRGIO MORO NO STF OU JUSTIÇA

Postado Dia outubro 30th, 2018

Segundo presidente eleito, a sugestão não foi abordada ao longo da campanha eleitoral para não “parecer oportunismo”

 

Presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL) confirmou interesse na indicação do juiz Sérgio Moro para o Supremo Tribunal Federal (STF) durante entrevista à RecordTV nesta segunda-feira (29/10). De acordo com o eleito, a sugestão do magistrado para a Corte suprema não foi abordada ao longo da campanha eleitoral para não “parecer oportunismo”.

“Agora que passou o período eleitoral eu posso falar. Poderia parecer oportunismo. Eu pretendo indicá-lo sim. Não só para o Supremo, mas também para o Ministério da Justiça. Ele seria de extrema importância para um governo como esse”, declarou Bolsonaro.

Responsável pelos processos da operação Lava Jato em primeira instância, Sérgio Moro parabenizou o presidente eleito pela vitória no segundo turno da disputa presidencial. Em nota, o magistrado desejou “um bom governo”.

“Encerradas as eleições, cabe congratular o presidente eleito e desejar que faça um bom governo. São importantes, com diálogo e tolerância, reformas para recuperar a economia e a integridade da administração pública, assim resgatando a confiança da população na classe política”, declarou Moro.

O triunfo de Bolsonaro foi comemorado por Rosangela Moro, esposa do juiz federal. No Instagram, ela publicou um vídeo em que a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, faz um “dap” e sinaliza para o número 17, o código eleitoral de Bolsonaro nas urnas.

Oposição

O presidente eleito afirmou que a oposição será “bem vinda” em seu governo. Disse necessitar da ajuda de críticos a seus pensamentos. “A oposição sempre é bem vinda. (…) Vamos governar para 208 milhões de pessoas. O Brasil está mergulhado na mais profunda crise. Precisamos da ajuda de todos”.

Sobre o relacionamento que terá com adversários da corrida presidencial deste ano, Bolsonaro disse que está pronto para conversar. Bolsonaro retribuiu uma mensagem enviada por Fernando Haddad (PT), seu concorrente no segundo turno.

“Converso com eles, apesar das campanhas de uns e outros serem bastante agressivas. Eu relevo isso tudo. Estou pronto para conversar com qualquer um deles.”

Bolsonaro disse que conversará com o presidente Michel temer nos próximos dias. Um dos assuntos programados é a agenda de reformas em comum. “Tentaremos conversar sobre as reformas que estão sendo propostas e buscar uma maneira de evitar as ‘pautas-bombas’. Estamos com déficit monstruoso”.

Desarmamento

Jair Bolsonaro defendeu a revogação do Estatuto do Desarmamento. Dezenas de projetos sobre o tema estão em tramitação no Congresso Nacional e podem ser impulsionados com a eleição do novo presidente.

“A efetiva necessidade de porte de arma está comprovada com o estado de violência do Brasil. Nós estamos em guerra. Todo mundo diz isso. Nós queremos mexer na lei.”

 

Fonte: 010 – metropoles

banner 2pe