No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Comarca de Machadinho arrebata primeiro lugar no Boas Práticas

Postado Dia novembro 3rd, 2018

A conquista foi anunciada no dia 26 de outubro

A comarca de Machadinho do Oeste conquistou o primeiro lugar, na categoria processo, do Prêmio Boas Práticas. O reconhecimento foi possível com o trabalho executado pelo projeto Plano de Aumento da Produtividade (PAP). A conquista foi anunciada no dia 26 de outubro, no encerramento da Semana do Servidor.

Para festejar a conquista foi realizada uma confraternização que reuniu todos os servidores. Na ocasião, o juiz titular da comarca, Muhammad Hijazi Zaglout, aproveitou para falar que a conquista representa um avanço no trabalho local. “É uma vitória da comarca de Machadinho do Oeste, pois o projeto vem para melhoria da prestação jurisdicional. Durante esse um ano e meio da implantação foi aferido um aumento da produtividade do Cartório Criminal em cerca de 60% comparado aos 3 (três) anos anteriores”, afirmou.

A equipe formada pelo magistrado Muhammad Hijazi Zaglout, pelo diretor do Cartório Criminal da Vara Única, Peterson Vendrameto, e pelo servidor Hudson Ambrósio Belim, decidiu inscrever o projeto no certame acreditando que arrebataria posição de destaque no prêmio.

O magistrado aproveitou e agradeceu à presidência do TJRO. “Louvo a iniciativa da administração do desembargador Walter Waltenberg que proporcionou a todo o Judiciário rondoniense conhecer as boas práticas realizadas, inclusive, pelas comarcas do interior. Com certeza é motivador a todos os servidores em ter seu trabalho reconhecido”, disse.

O autor do projeto, Peterson Vendrameto, apresenta as razões para a implantação da iniciativa e destaca o valor da conquista. “Com a intensa rotina dos serviços cartorários não era possível mensurar as atividades e nem mesmo reconhecer o servidor que se destacasse pelo trabalho. Essa inquietação foi determinante para eu criar o PAP, o que permite, agora, mensurar, de maneira fiel, a produtividade de cada servidor”, revelou.

Prêmio Boas Práticas

É uma iniciativa que valoriza as práticas institucionais executadas diretamente pelos magistrados e servidores do Poder Judiciário de Rondônia. O prêmio identifica, reconhece, estimula e dá visibilidades às ações bem-sucedidas e quem tenham contribuído com o papel de oferecer à sociedade o efetivo acesso à Justiça.

fonte: COMUNICAÇÃO TJ

.

banner pe
banner 2pe