No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Major da PM é executado com tiros de fuzil

Postado Dia novembro 28th, 2018

As marcas dos disparos na porta do carro do PM

O major Alan de Luna Freire, de 40 anos, executado com tiros de fuzil na manhã desta terça-feira na Avenida Pensilvânia, no bairro Jardim Esplanada, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, estaria recebendo ameaças de morte. Antonio Eugênio de Souza, o Batoré, apontado pela polícia como o “matador” da quadrilha chefiada por Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, de 39 anos, traficante mais antigo no poder do Rio, seria o autor das intimidações contra o oficial.

As ameaças estaria ocorrendo por causa de prisões feitas por Luna e sua equipe — o agente trabalhava no Serviço Reservado (P-2) do 17º BPM (Ilha do Governador) — de integrantes do bando de Guarabu no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Além disso, o major participou de uma operação na comunidade, junto com a Polícia Civil, no início deste mês, na qual dois seguranças do traficante foram mortos.

O crime aconteceu por volta das 8h30. Os criminosos, encapuzados, estavam num Hyundai Elantra prata e, após atirarem contra o veículo do major, fugiram. Na lataria do carro de Luna é possível ver as marcas de pelo menos 24 disparos. Os tiros foram agrupados, todos perto da maçaneta da porta do motorista. Foram apreendidas cápsulas de fuzil calibre 762.

— Trabalhamos com a hipótese de execução — disse o delegado Leandro Costa, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

De acordo com Costa, esse seria o primeiro dia de trabalho de Luna após as férias.

Uma equipe da DHBF fez uma perícia no local do crime. A esposa do policial foi até o local do assassinato do marido e pasou mal. Ela precisou receber atendimento médico.

Uma testemunha contou à reportagem que viu o momento em que um bandido estava parado ao lado do carro do PM dando tiros:

— O trânsito estava parado. Estava dentro de casa e ouvi o primeiro tiro. Corri para o portão. Ainda deu para olhar um homem moreno, atirando ao lado do carro. Foram muitos tiros. Corri para dentro de casa, chorando e assustada. Na hora dos tiros os motoristas voltaram pela contramão.

PM lamenta a morte

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do agente. De acordo com a corporação, Luna estava na PM havia 17 anos. Além da esposa, ele deixa um filho de 3 anos. O oficial foi o 87º policial militar morto no Estado do Rio somente este ano.

“A Polícia Militar lamenta a morte do Major Alan de Luna Freire, lotado no 17º BPM (Ilha), ocorrida na manhã desta terça-feira (27/11). O oficial dirigia seu veículo próximo de sua residência, em Nova Iguaçu, quando criminosos encapuzados e portando fuzis (…) efetuaram diversos disparos. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

O Major Luna, tinha 40 anos, estava na Corporação há 17 anos, deixa esposa e um filho de três anos. Ainda não há informações sobre o sepultamento. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso”.

Fonte:Extra


banner pe
banner 2pe