Rondônia, Hoje é

Criminoso perigoso está sendo procurado pela Polícia

Postado Dia dezembro 14th, 2018


Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio estão à procura de Edmilson de Jesus, 26 anos, acusado de ter roubado mais de R$ 48 mil e assassinado o cambista boliviano Lucio Raldez Nunes, 58 anos, no dia 11 de julho deste ano em Guayara-Mirim, na Bolívia. O homem é considerado criminoso de alta periculosidade.

 

Durante as investigações, o delegado Leonardo Matos apurou que no dia do crime Lúcio estava trabalhando quando foi abordado por Edmilson, que estava armado e anunciou o assalto. “Nervoso, o cambista esboçou uma reação e o criminoso acabou efetuando vários disparos. O trabalhador morreu no local”.

Após o crime, Edmilsom fugiu para o Brasil, entrando por Guajará-Mirim. Em seguida tentou viajar para Cuiabá (MT), mas o ônibus que ele viajava acabou sendo parado durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vilhena. Com ele, os policiais encontraram uma arma de fogo – a mesma usada para roubar e matar o boliviano- R$ 30 mil e várias cédulas bolivianas. 

Para não ser identificado, o criminoso apresentou uma documentação falsa para os policiais durante a abordagem. Mas ao chegar ao presídio foi constatado que era falso e descoberto seu nome verdadeiro. Contra ele havia sete mandados de prisão em aberto pelos crimes roubo e latrocínio. “A soma da pena pelos crimes já cometidos e julgados chegam a mais se 57 anos de prisão”, informou o delegado. 

O criminoso foi transferido para o município de Ariquemes, mas ele conseguiu fugir do presídio. 

A Polícia Civil diz que informações que possam levar ao paradeiro do criminoso, podem se passadas através do disk denuncia 197.

Fonte: rondoniagora 

.

banner 2pe