Rondônia, Hoje é

Encontrados com vida pilotos de avião que decolou em Rondônia e desapareceu no Mato Grosso

Postado Dia dezembro 6th, 2018


Os dois pilotos do avião que decolou de Rondônia e desapareceu na sexta-feira, foram encontrados com vida, informa o Jornal Folha do Sul on Line. Marcelo Balestrin, 40 anos, que pilotava a aeronave e John Cleiton Venera, o copiloto foram resgatados e levados em um helicóptero para o aeroporto de Várzea Grande.

Segundo apurou um jornal da Capital Rondoniense, o avião sofreu uma pane mecânica e caiu nas proximidades da Serra do Mangaval, região de Cáceres (MT). Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a FAB participaram das buscas. A dupla sofreu fraturas, mas sem gravidade, de acordo com relatos preliminares de familiares.

 

O avião modelo 182P, Cessna Aircraft desapareceu dos radares após decolar de Pimenta Bueno com destino a Santo Antônio do Leverger (MT).

Conforme o tenente-coronel Juliano Chiroli, comandante do Ciopaer, Venera e Balestrin foram encaminhados conscientes para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde estavam recebendo atendimento médico na noite desta terça. “Eles estavam bastante debilitados. Afinal, foram quatro dias na mata”, explicou o comandante.

Segundo o militar, piloto e copiloto não apresentavam queimaduras e aparentemente não tinham nenhuma fratura, mas apenas os exames mais detalhados poderão atestar o estado de saúde dos dois.

.

Fonte: Rondoniagora

.

 

banner 2pe