Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Polícia Militar detém individuo que confessa roubo e tenta subornar policiais para ser liberado, reforçando sua prisão

Postado Dia janeiro 14th, 2019

Na noite desse Sabado (12/01), por volta das 23:00h a Polícia Militar  como de rotina estava realizando patrulhamento na cidade quando no setor 02 avistou 03 (três) jovens transitando pela Rua Condor, um deles jogou um pequeno objeto na via quando viu a viatura. A atitude dos 3 jovens fez com que a guarnição fizesse uma abordagem pessoal em ambos e nada foi encontrado. Durante a abordagem o W. de 24 anos demonstrou um certo nervosismo quando os policiais perguntaram sobre a procedência de um celular ao qual ele portava, o mesmo não soube explicar a origem do Celular e deu várias versões de como adquiriu o aparelho o aparelho.

Devido aos vários roubos de celulares que ocorreu na cidade nos últimos dias, e por já ser conhecido pela polícia, o mesmo foi conduzido à UNISP para esclarecimentos. Chegando na UNISP o W. disse que achava que o celular que ele havia comprado era roubado. Os policiais de posse do modelo do celular, consultou através no SISDEPOL uma ocorrência registrada no dia 09/01/2019 OP P837/2019 e foi verificado que o celular era compatível com o descrito pela vítima na referida ocorrência. Em seguida os policiais se deslocaram até a casa da vítima da O.P P837/2019, ela afirmou que o celular que estava de posse da guarnição era o mesmo que havia roubado dela no dia do fato.

Os policiais retornaram à UNISP e indagaram novamente o W. sobre a procedência do aparelho celular o mesmo confessou que havia roubado o aparelho dá vítima juntamente com outro homem, porém não deu mais descrição apenas dizendo que esse homem tinha vindo de Porto Velho e os dois tinha efetuado o roubo do aparelho com posse de uma faca. Durante o registro da ocorrência o conduzido portava uma carteira com R$ 560,00 em cédulas e ofereceu à guarnição para que o liberassem pois não queria ir para cadeia. Segundo registro de ocorrência o mesmo ofereceu a quantia a todos os policias e todos os policiais da guarnição presenciaram o fato. Diante da tentativa de corrupção ativa o mesmo recebeu voz de prisão e foi entregue à Policia Civil para as devidas providências.

REPORTAGEM COMPLETA DA OCORRÊNCIA




banner 2pe