No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Drº Neidson discute instalação de energia elétrica do luz para todos na comunidade Cavalcante em Porto Velho

Postado Dia janeiro 25th, 2019

Parlamentar anunciou realização de uma audiência pública para tratar da inclusão da comunidade no programa federal

Na quarta-feira (23), o deputado Dr. Neidson (PMN) esteve na sede da Eletrobrás em Porto Velho onde se reuniu com o coordenador de obras de média e baixa tensão, Marcelo Morbeck, para levantar informações com relação a instalação da energia elétrica do Programa Luz para Todos, na comunidade Cavalcante, localizada no Baixo Madeira, próxima a comunidade de São Carlos, na capital.

Acompanhado do líder da comunidade, José Serineu Nunes, o parlamentar foi informado que ele precisa, primeiro, entrar em contato com o comitê gestor do Luz para Todos, formado por vários órgãos, entre os quais, Inca, Arom, Emater, Ibama outros.

“E com esse comitê, segundo Morbeck, vermos a possibilidade de incluir a comunidade de Cavalcante no Programa Luz para todos. E se for inclusa, a energia elétrica de São Carlos poderá ter sua potência elevada e estendida até Cavalcante ou, a instalação de um gerador de energia na comunidade”, explicou Dr. Neidson.

Para discutir as duas possibilidades, o deputado informou que será realizada uma audiência pública pela Assembleia Legislativa, junto com todos os órgãos que compõem o comitê gestor, a Prefeitura de Porto Velho e governo do Estado.

Dr. Neidson aproveitou a oportunidade para tratar da situação do distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré. Segundo o deputado, a queda de energia na localidade, assim como na Linha 20, no distrito de Palmeiras é constante e tem causado transtornos à população local.

“O coordenador nos informou que, ainda este ano, uma obra será realizada para a construção de uma sub-estação em Nova Dimensão, na Linha 28, porém, sem previsão de data, mas assim que tiverem, seremos informados para dar a notícia à população”, concluiu Dr. Neidson.

 

Fonte: Assessoria

.

banner pe
banner 2pe