Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Cidadão fica no prejuízo após caminhão passar arrastando seu veiculo estacionado cerca de 4 metros na Rua Tico Tico no setor 01

Postado Dia fevereiro 3rd, 2019


Um cidadão cujubiense estacionou seu veiculo Logus da Volkswagen de cor Azul escuro nas margens da Rua Tico Tico setor 01 de Cujubim, quando passou um caminhão de cor vermelho esbarrando no automóvel arrastando-o cerca de 4 metros deixando a lateral direita toda danificada.

O fato ocorreu na manhã deste Domingo (03/02). O motorista do caminhão fugiu tomando rumo ignorado sem prestar esclarecimentos. A vitima proprietária do veiculo Logus procurou as autoridades policiais para se queixar dos fatos, porém ficou descontente com a prestação da Polícia, e aguardará providencias cabíveis por parte da policia de Cujubim.

Vale ressaltar que causar um acidente de trânsito e fugir do local é crime, mesmo que não haja vítima. Conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa atitude caracteriza fuga à responsabilidade penal ou civil que possa ser atribuída ao condutor e pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa (artigo 305).

Quando há vítimas, além de responder pelo artigo 305, o condutor também infringe o artigo 304 do CTB, que prevê infração para quem deixa de prestar imediato socorro à vítima, ou solicitar auxílio médico. Além disso, o condutor também responde criminalmente por todas as ações que o acidente possa gerar, como por exemplo, homicídio culposo no caso de óbito da vítima.

Fonte: RondoniaReal.com.br

banner 2pe