Rondônia, Hoje é

Retiros religiosos são alternativa para os cristãos durante o Carnaval

Postado Dia março 2nd, 2019

E você acha que evangélico não soa a camisa, dança, pula e solta a voz em coro? Claro que sim! E tem até Festa à Fantasia

Muitas pessoas aproveitam o longo feriado de Carnaval de uma forma diferente, seja em acampamento ou retiro espiritual. Durante o período, elas preferem buscar refúgio e renovação espiritual nesses eventos que já fazem parte do cronograma das igrejas evangélicas.

E você acha que evangélico não cai na folia? É claro que sim! Lógico que de forma espiritual, mas soando a camisa também, pulando e soltando a voz em coro gospel.

Os retiros geralmente acontecem a partir do sábado de Carnaval até a quarta de cinzas em sítios ou fazendas com uma programação diversificada.

Festa à fantasia

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ/de Porto Velho) por exemplo vai levar cerca de 100 jovens e outros membros para participar do retiro preparado com programação especial para a data.

A edição de 2019 da Igreja traz o tema “Sedentos” e terá: ministração com pastores convidados, louvor, momento de comunhão, diversão, gincana, torneio de futebol, vôlei … “e para fechar com chave de ouro: a grande Festa à Fantasia com premiação para o melhor traje”, conta Jaqueline Palhano, frequentadora da denominação.

“Sem dúvida é uma oportunidade única e extremamente importante para elevarmos nosso espírito e estreitarmos ainda mais os laços com Deus e nossos irmãos em Cristo”, afirma.

Madureira

Na Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Madureira da capital, que há mais de 20 anos organiza os retiros, a edição deste ano também está confirmada e contará com brincadeiras, atividades, ministrações da palavra de Deus, louvores, palestra e noites temáticas.

A programação da Igreja Assembleia será do dia 2 ao dia 5, em uma Chácara próxima à capital.

“O acampamento é fundamental na vida dos jovens. São dias em que vidas são transformadas, além de um ciclo onde amizades se iniciam”, conta um dos líderes da Igreja, Tiago Bastos.

Além do público alvo que são os jovens, adultos e crianças, ele relata que também participam dos retiros, pessoas não evangélicas que ao retornar do encontro acaba tomando novos rumos e decidindo seguir sua vida em Cristo.

“O retiro tem como objetivo de reunir os jovens com o propósito de adorar e renovar sua fé. Por isso, é importante tanto para quem frequenta quanto aos que não participam de nenhuma denominação religiosa”, resume Tiago.

Fotos: IEQ/Arquivo Rede Social

banner 2pe