quarta-feira, fevereiro 5, 2025
Home Noticias Artigo: Paladinos da moralidade causaram prejuízo milionário aos cofres públicos

Artigo: Paladinos da moralidade causaram prejuízo milionário aos cofres públicos

Uma ação por improbidade administrativa que levou o ex-prefeito de Ariquemes, Ernandes Amorim a condenação por ter favorecido pagamentos exorbitantes a empresa que executava obra do trevo do município, também possui como condenado o senhor Antonio Carlos Alberti. Este segundo envia a imprensa de forma regular textos com suposições moralistas envolvendo a administração pública.

A sentença emitida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia condena Ernandes Amorim, Antonio Carlos Alberti e Antonio Kyjuuro Aida o ressarcimento à Prefeitura de Ariquemes a quantia de R$ 569.962,56.

O então prefeito Ernandes Amorim, junto com o secretário de fazenda da época, Edmundo Lopes, que efetuavam os pagamentos, que segundo a Justiça, foram pagos de forma  irregular e exorbitantemente a empresa KSC cuja propriedade era de Antonio Carlos Alberti e Antonio Kyjuuro.

Conforme consta nos autos do processo judicial, a obra licitada do Trevo de Ariquemes com a BR-364, BR-421 e Avenida Capitão Sílvio, foi superfaturada, sendo que a empresa KSC efetuou os serviços com valores muito inferiores aos recebidos e realizou os trabalhos com materiais de baixa qualidade aos licitados.

Com o superfaturamento comprovado, e a má fé constatada por parte do prefeito Ernandes Amorim e dos responsáveis pela obra, que se obteve a condenação judicial aos envolvidos.

O crime contra a administração pública persegue Antonio Carlos, que hoje, de longe possui ética e moral para desferir ataques a gestões públicas ou seguimentos da sociedade. Como ocorre semanalmente em seus textos distribuídos para imprensa. Uma vez que condenado por ter causado prejuízos ao erário ariquemense, preocupar-se deveria, em devolver os recursos supostamente desviados do município.

Ernandes Amorim vem começando a querer aparecer a público, tanto nas redes sociais, como nas ruas, onde com um discurso moralista, se esquece dos prejuízos que segundo vários processos judiciais sua administração causou ao patrimônio público.

Outro fato que vale lembrar na ocasião, segundo informações, é a insistente interferência de Antonio Carlos Alberti nas reuniões do Conselho Municipal da Cidade de Ariquemes, onde a cada reunião, busca um espaço não conquistado anteriormente, pois por não ser membro efetivo do conselho, quer manipular e interferir nas decisões dos conselheiros legalmente instituídos.

Aos leitores, ler com atenção Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
- Advertisement -
Related News