domingo, novembro 17, 2024

Nessa última sexta-feira, (07/03), a Prefeitura de Cujubim foi palco de descontradições que resultaram em três ocorrências policiais de comunicações envolvendo esposa de prefeito afastado, vereador e servidores do executivo municipal.

Segundo relatos de funcionários que não quiseram se identificar temendo retaliações, os fatos aconteceram durante o horário normal de atendimento da prefeitura de Cujubim e iniciou logo após o prefeito afastado Ernan Santana Amorim chegar à prefeitura com um documento que segundo ele era de sua reintegração ao cargo do executivo municipal. Logo após o prefeito Ernan assumir a cadeira, chegaram os vereadores Loremar Kalker (PCdoB) e Hélio Arruda (DEM) para assistir tal ocasião, o legislador Loremar após analisar o documento afirmou que o mesmo não tem procedência e de imediato pediu para que procurassem as medidas legais para sua reintegração, posteriormente Ernan se ausentou da prefeitura.

Segundo narra no Boletim de ocorrência policial (236-2014), a comunicante F.B.A. S, disse que entrou no departamento do RH para solicitar o endereço e o nome completo de alguns funcionários quando o vereador Loremar entrou na sala dizendo que a comunicante não poderia estar ali, disse também que a servidora não lhe poderia lhe entregar nem um documento. Na ocorrência ainda diz que o vereador chamou um jornalista para que a fotografasse, lhe trazendo constrangimentos em meio de muitos funcionários e população. Em dado momento o vereador Loro disse que a funcionária do RH não poderia lhe entregar nem um documento, pois a comunicante não era mais funcionária da prefeitura, em seguida o vereador e o jornalista a seguiram até a mesma entrar em seu carro. CONSTOU NA OCORRENCIA.

Diante dos fatos o vereador Loremar foi a Delegacia e também registrou uma ocorrência de comunicação onde narra que o vereador chegou à Prefeitura de Cujubim e notificou a referida Sr.ª, F.B.A para que seguisse o procedimento legal na reintegração de posse do Ernan Santana Amorim ao cargo do executivo, pois a mesma não estava de posse do documento necessário para tal reintegração, ela por sua vez disse que estava seguindo os procedimentos que seu advogado tinha lhe instruído, Loremar retrucou-a afirmando que seu procedimento era ilegal e que iria ao município de Ariquemes para procurar mais informações sobre a situação de reemposse do prefeito, quando em dado momento a mesma disse em tom ameaçador, “vai!, mas tome cuidado na estrada”. CONSTOU NA OCORRENCIA (237-2014).

Quando foi por volta das 15h46min, dois servidores do setor executivo foram até a delegacia e registraram uma ocorrência de comunicação em citação de mais duas testemunhas informando que estava junto com outros funcionários em uma reunião para definir procedimentos de licitações quando em dado momento a Sr.ª. F. entrou na sala dizendo está suspenso todos os trabalhos, e estão todos nesse momento exonerados, e também era para suspender todos os trabalhos em desenvolvimento, atitude esta que os constrangeu e também todos os funcionários que ali estavam transtornando seus psicológicos atrasando os trabalhos. CONSTOU NA OCORRENCIA (238-2014).  

Aos leitores, ler com atenção Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
- Advertisement -
Related News