Por volta das 21 horas de domingo, (13/12), os Policiais Militares: Passareli, Gelcimar e Teles foram informados através do telefone de emergência 190, que na Rua Cujubim, no centro da cidade havia acontecido mais um roubo.
As vítimas disseram que os bandidos eram magros e estavam trajando camisetas de mangas longas, sendo uma de cor rosa e a outra listrada nas cores azul e branco, estando os dois em uma motocicleta da marca Honda, modelo Titan Fan de cor preta com o escape barulhento.
Como os marginais tinham as mesmas características de uma dupla que efetuou diversos roubos durante o dia, a guarnição saiu em busca dos suspeitos, até que na Rua Maracanã a guarnição encontrou os mesmos e deu voz de parada aos elementos, que ao invés de estacionarem a moto, aceleraram e se evadiram pela Rua Cujubim, entrando à direita na Rua Jacamim.
Quando os bandidos estavam próximo da Avenida Urubu-Rei, abriram fogo contra a viatura efetuando vários disparos, sendo que os PMs revidaram a injusta agressão disparando contra os elementos utilizando Carabina 556 mm, até que na esquina da Rua Jacamim com Rua Arapaçu os meliantes não conseguiram entrar a esquerda e colidiram com um palanque de cerca na beira da estrada e caíram ao solo, continuando a fuga a pé por dentro um matagal muito alto e escuro, onde desapareceram.
Uma das viaturas ficou danificada devido aos buracos grandes e profundos que tomam as ruas da cidade. No meio do mato as guarnições localizaram uma motocicleta da marca Honda, modelo CG Titan Fan 150 de cor preta, placa NBV-9325.
Próxima da moto estava uma bolsa de cor azul contendo a Carteira de Identidade de uma vítima que havia sido roubada momentos antes. A bolsa e a Carteira de Identidade foram devolvidas à sua proprietária e a moto foi apresentada para a autoridade plantonista na Delegacia Geral de Polícia Civil em Ariquemes, onde foi registrada a ocorrência nº 11215/15, para as devidas providências serem executadas.
A referida Bolsa e a Carteira de Identidade pertenciam a uma garota de 15 anos que havia sido roubada pela dupla quando se encontrava com seu namorado em frente a um restaurante no centro da cidade. Na ocasião também foi levado um aparelho celular que estava com a menina.
.
.
FONTE: Ariquemes190