Por volta das 15 horas de domingo, (03/01), os Policiais Militares: Terêncio, Domingues e Valdiclei foram acionados pelo Delegado de Polícia Dr. Hélio, lotado na cidade de Porto Velho, o qual informou que elementos desconhecidos haviam roubado um trator da marca CBT de cor amarela e que segundo informações, o referido trator estava em uma oficina na cidade de Cujubim.
De posse do endereço a guarnição foi até a oficina, mas o trator não estava no local, sendo que o indivíduo E.A.P. de 35 anos, contou que o trator havia sido deixado no local na sexta-feira, (01/01), e que havia sido levado no sábado, (02/01), para a cidade de Machadinho do Oeste a pedido de um tal de Mito do Ferro Velho, que reside na cidade de Jaru.
O homem disse ainda que era para ele levar o trator até Machadinho e que lá receberia uma ligação orientando onde deveria deixar o trator e que o pagamento pelo frete seria feito pela pessoa que iria pegar o trator, mas como seu caminhão está quebrado, então passou o frete para um amigo.
O homem que deveria fazer o frete, ligou para o amigo que estava chegando em Machadinho com o trator e informou sobre o que estava acontecendo. Então o amigo deixou o trator a cerca de 10 quilômetros da cidade e ficou esperando na guarnição de Cujubim, que chegou pouco tempo depois.
Quando o trator estava sendo embarcado novamente no caminhão para retornar a Cujubim, o motorista recebeu uma ligação onde um elemento disse que queria pegar o trator e pagar o frete. Os Policiais orientaram o motorista a marcar a entrega em um Posto de Combustíveis em Machadinho, onde os PMs ficaram escondidos aguardando o momento de prender os infratores, mas quando o motorista retornou a ligação para o número que tinha recebido a primeira ligação, o elemento que atendeu disse que já sabia que os Policiais estavam no Posto e que não iria até o local.
Mediante os fatos o trator foi levado para o Quartel de Cujubim e a situação foi informada ao Delegado de Polícia Dr. Vinícius de Ariquemes, em seguida foi registrado a ocorrência nº 056/16 na Delegacia Geral de Polícia Civil de Ariquemes, para que as medidas cabíveis sejam adotadas.
.
.
FONTE: Rondoniareal.com.br