A Guarnição composta pelo SGT Carvalho, SD Pm Martins, PM Gil e PM Da Silva receberam uma denúncia anônima via C.O na tarde dessa Terça-Feira (22/11) por volta das 16:30h onde informaram que na Rua Tico-tico setor 07 haveria um ponto de comercialização de entorpecentes foi quando a guarnição de imediato se deslocaram até o referido endereço para averiguar as denuncias.
No local a guarnição se deparou com uma menor de idade e dois rapazes no interior da residência, após abordar sobre a situação, os policiais com autorização do responsável ela residência adentrou e encontrou nos fundos diversas plantações aparentemente “Cannabis Sativa” (maconha), papelotes, tesoura e cachimbo para possivelmente consumir entorpecentes.
Os policiais de imediato acionaram o Conselho Tutelar e estava conduzindo a menor até o QTL quando a mãe da menor obstruiu o procedimento da polícia, avançou em cima da guarnição com gritaria e xingamentos desacatando os policiais onde foi utilizado o uso moderado da força para se acalmasse os ânimos. Durante o procedimento populares presenciaram toda a ação e alguns foram arrolados como testemunhas, onde as duas foram conduzidas ao quartel da PM para registro de ocorrência.
Diante dos fatos o Conselho Tutelar conduziu a menor até a DPC de Ariquemes e apresentada juntamente com os objetos apreendidos, inclusive as mudas para então serem tomadas as medidas cabíveis.
fonte: Rondoniareal.com.br
.