domingo, novembro 17, 2024
Home Noticias MACHADINHO: Papel do Ministério Público na defesa da Probidade

MACHADINHO: Papel do Ministério Público na defesa da Probidade

Integrantes do Núcleo de Apoio Extrajudicial (NAE) da Promotoria de Justiça do Machadinho do Oeste proferiram palestra com o tema “O papel do Ministério Público na defesa da Probidade Administrativa”, durante a oficina “Conhecer, Aprender e Desempenhar com Excelência”, promovida pela Secretaria Municipal de Gabinete da Prefeitura de Machadinho do Oeste, no polo presencial da Faculdade Unopar, no dia 9 de Março.

A palestra foi ministrada pelo Coordenador do NAE em Machadinho do Oeste, Cândido Pinto, e pela assistente de Promotoria Cássia Franciele dos Santos, tendo como público-alvo servidores efetivos e comissionados da administração municipal de Machadinho D’Oeste, contando ainda com a presença de secretários municipais.

Foram abordados temas como: o que é Ministério Público e quais são suas funções; o papel do Ministério Público na defesa da probidade e improbidade administrativa no ordenamento jurídico brasileiro e sanções aplicáveis.

 Os organizadores do evento agradeceram a participação do Ministério Público enfatizando a importância dos ensinamentos repassados, que servem de orientação e alerta para que servidores e gestores zelem pelo patrimônio público.

O Núcleo de Apoio Extrajudicial(NAE) foi implantado na Promotoria de Justiça de Machadinho do Oeste, em julho de 2016, após a realização do “Projeto Promotoria Ideal”. A existência do NAE vem possibilitando o melhor aproveitamento das habilidades e conhecimentos dos servidores da Promotoria, inclusive para eventos como esse, resultando em mais eficiência e eficácia nas atividades desenvolvidas, levando respostas mais rápidas a sociedade, contribuindo ainda mais para o fortalecimento desta honrosa instituição.

Fonte: Assessoria

Aos leitores, ler com atenção Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
- Advertisement -
Related News