Por volta das 21 horas dessa última quarta-feira, a dona de casa M.A.P.M. de 45 anos, estava em frente a sua residência, localizada na Rua Gaivota, no Setor 02 de Cujubim, quando foi surpreendida por dois elementos que chegaram em uma bicicleta modelo feminina de cor branca e rosa. O carona que trajava camiseta branca sacou uma faca e anunciou o roubo.
Na sequência os marginais se evadiram do local levando um aparelho celular da marca LG de cor prata. Os elementos saíram do local e a mulher começou a gritar por socorro, chamando a atenção de diversos populares que estavam nas imediações saíram à procura dos indivíduos, bem como uma guarnição da Polícia Militar que minutos mais tarde foi informada via rádio pela Central de Operações (C.O) que populares haviam agarrado um dos suspeitos e o estavam linchando. A guarnição que já estava nas proximidades foi de imediato para o local e localizou um grupo de pessoas segurando o indivíduo de 16 anos, que já estava com escoriações pelo corpo e um corte na cabeça.
Os Policiais que estavam apenas em três colocaram o sujeito na viatura, mas o grupo com mais de 20 ou 30 pessoas ainda estava exaltado querendo pegar o menor, então o indivíduo foi encaminhado ao Hospital Municipal, enquanto o grupo de pessoas saiu na captura do comparsa do menor que poderia estar escondido nos terrenos baldios da área, mas o marginal não foi encontrado. Os Policiais foram até a residência informar os pais do menor, mas o Pai e a Mãe se negaram a comparecer ao Quartel, sendo que o Pai dele disse: “Ele que roubou, ele que se f…” e não foi ao Quartel, sendo necessário então acionar o Conselho Tutelar que acompanhou o registro da ocorrência nº 81276/17, na Delegacia Geral em Ariquemes, para as devidas providências.
FONTE: ARIQUEMES190